Sindilegis e Legis Club Brasil lançam curso de fotografia com 20% de desconto

A Escola de Fotografia Quarto Eclipse está há 25 anos no mercado e criou um curso sob medida para os filiados ao Sindilegis, que ainda contarão com desconto no valor das aulas

A Fotografia revolucionou a forma de enxergar o mundo. Não é à toa que o ditado popular afirma que “uma imagem vale mais do que mil palavras”.  Graças a uma nova parceria do Legis Club Brasil com a Escola de Fotografia Quarto Eclipse, os filiados ao Sindilegis terão a oportunidade de aprimorar os registros dos seus momentos especiais.

O valor promocional exclusivo para os filiados ao Sindilegis garante 20% de desconto. Ou seja, ao invés de pagar R$499, os servidores pagarão apenas R$399. As inscrições devem ser realizadas diretamente com a escola pelo telefone (61) 99614-9231.

O curso será realizado em cinco encontros que, no período de uma semana, totalizam 14 horas. O conteúdo programático compreende a introdução aos fundamentos básicos da técnica fotográfica e um despertar do olhar para a linguagem e estética da fotografia. As aulas começam na quinta-feira, dia 31 de outubro, e terminam na terça-feira, dia 5 de novembro. O curso acontecerá no Teatro dos Bancários, do Sindbancários, que conta uma estrutura confortável para a realização das aulas. O prédio fica localizado na EQS 314/315.

A diretora de Benefícios do Sindilegis, Fátima Mosqueira, explica que a entidade quer promover atividades que desenvolvam a sensibilidade dos filiados com o objetivo de impactar a qualidade de vida: “A fotografia possibilita que nos tornemos mais sensíveis ao perceber as belezas que um olhar não treinado e a rotina corrida deixariam passar. Espero que nossos filiados aposentados aproveitem a oportunidade para aprenderem um pouco mais e assim registrar as suas férias, passeios e viagens com mais propriedade”.

Cronograma

Nos primeiros encontros, os estudantes aprenderão sobre a história da fotografia, percepções de luzes e sombras, os diferentes equipamentos disponíveis no mercado, fotometria manual (medição da luz), as diferenças entre foco manual e automático, além de truques e macetes que influenciam a composição de uma boa foto.

Na penúltima aula do curso, os servidores vão colocar em prática tudo aquilo que aprenderam. O professor e fotógrafo responsável por ministrar o curso é Edmar Gonçalves, que também é jornalista e fundador-proprietário da escola. “Durante a aula prática de campo, nós procuramos nos deslocar para algum lugar afim de que eles possam experimentar com os equipamentos. Na aula seguinte, de encerramento, nos reunimos novamente para analisar o que foi produzido”, elucidou.

É possível conferir mais informações sobre o curso e a escola no site www.quartoeclipse.con.br.

Compartilhe:

Veja também: