Sindilegis e Sicoob Legislativo derrubam juros no Brasil em nova edição do Feirão de Oportunidades: Finanças

Dobradinha possibilitou novos associados, portabilidades de dívidas e empréstimos consignados com juros a partir de 0,95% a.m.

Entre os dias 29 de outubro e 1º de novembro, os filiados da Câmara dos Deputados, do Senado Federal e do Tribunal de Contas da União puderam garantir juros nunca antes praticados no mercado no 4º Feirão de Oportunidades: 2ª Edição Finanças. A iniciativa partiu de uma nova parceria entre o Sindilegis e o Sicoob Legislativo, que já implementaram em suas políticas de atuação eventos voltados à gestão e educação financeira de seus associados.

Com o objetivo de derrubar os juros no Brasil, o Sicoob ofertou empréstimos consignados e portabilidades com taxas a partir de 0,95% ao mês (a.m) para os associados que financiassem seus contratos em até 12 meses. Quem optou por financiar entre 13 e 96 meses pagou 1,14% a.m. Para aqueles que não se enquadravam em nenhum desses perfis, o Sicoob, mediante análise de crédito e individual de cada caso, ofereceu empréstimos consignados com taxa de 1,39% em até 96 meses.

A edição Finanças repetiu o sucesso da primeira edição, ocorrida em maio deste ano, e já faz parte das novas diretrizes do Sindicato para os próximos anos. É o que explica o presidente do Sindilegis, Petrus Elesbão, ao afirmar que iniciativas que visam à educação financeira dos servidores já estão garantidas na agenda de atuação para 2019.

Petrus também afirmou que o objetivo da parceria é oferecer um auxílio extra aos servidores interessados em aprimorar sua gestão orçamentária e organização da vida financeira. “Precisamos disseminar a cultura da educação financeira e do gasto consciente entre nossos servidores. É preciso saber gastar. Foi por isso que repetimos a dose da edição Finanças do Feirão de Oportunidades, justamente para dar uma mão àqueles que necessitam colocar as finanças em dia. Esperamos que, com isso, as outras instituições financeiras que sejam parceiras aos servidores públicos possam aderir à iniciativa e oferecer juros tão baixos quanto esses”, explicou Elesbão.

Átila do Vale Nobre, servidor filiado do Tribunal de Contas da União, aproveitou o evento realizado e elogiou o Sindilegis. “Achei excelente a iniciativa e demonstra a preocupação do Sindicato com os seus filiados. São benefícios que normalmente não são oferecidos em outros lugares. Gostei bastante”, enalteceu.

Centenas de servidores procuraram saber mais informações sobre as taxas ofertadas e as condições exclusivas do Feirão. Ao total, foram solicitadas dezenas de propostas de portabilidades de dívidas. Com isso, o Sicoob Legislativo garantiu diversos novos associados à sua cartela de clientes.

A gerente, Silvia Ribeiro, revela que a procura foi enorme, repetindo o sucesso da primeira edição. Ela explica que dezenas de portabilidades foram solicitadas. “Todos que nos procuraram foram atendidos e tiveram suas dúvidas respondidas”, disse.