Sindilegis e Sindjus promovem manifestação em frente ao STF pela recomposição salarial

Nesta quinta-feira (23), manifestantes liderados pelo Sindilegis e Sindjus bradaram palavras de ordem e empunharam faixas e bandeiras, em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), pela recomposição salarial dos servidores.

O presidente, Alison Souza, e o vice-presidente do Sindilegis Paulo Cezar Alves participaram do ato. “Nós estamos aqui para servir a população brasileira, prestar serviços de qualidade. E agora querem destruir o Estado brasileiro e isso passa necessariamente pela destruição do servidor público. Precisamos lutar contra isso”, afirmou Souza.

O coordenador-geral do Sindjus-DF, Costa Neto, cobrou uma imediata ação do STF para recomposição dos salários dos servidores: “É preciso sair da inércia e assumir a responsabilidade de recompor o salário dos servidores do Poder Judiciário. O que falta é disposição, pois orçamento tem e já está comprovado. Há que se ter respeito com os servidores”.

As manifestações também têm ocorrido em frente ao Anexo II da Câmara dos Deputados e contado com a participação do Sindilegis.