Diante da importante aprovação da integralização da Gratificação de Desempenho (GD) para os servidores aposentados do Tribunal de Contas da União (TCU), a Diretoria do Sindilegis registra o total agradecimento à atuação conjunta da Administração da Casa, dos ministros, das entidades e de todos os servidores.
O Sindicato ressalta especialmente o trabalho do Presidente do Tribunal, Ministro Aroldo Cedraz, que desde quando assumiu o comando da instituição vem priorizando a correção dessa grave distorção que tanto prejudicava os servidores.
“Sempre receptivo e dialogando conosco, o Presidente se dedicou internamente, junto à sua equipe, e externamente, no Ministério do Planejamento, pela correção dessa injustiça”, elogiou o vice-presidente do Sindicato, Eduardo Dodd, que recordou as diversas situações em que as entidades foram recebidas no gabinete do Presidente para discutirem o tema em busca de soluções.
Além disso, a Diretoria do Sindilegis exalta o árduo trabalho realizado pela equipe da Presidência, em especial a chefe de gabinete, Karla Amâncio, a assessora do Presidente, Adriana Palma; ao chefe de gabinete da ministra Ana Arraes, Ricardo Mello; e os Secretários do TCU Eduardo Monteiro (Segepres), Rainério Rodrigues Leite (Segecex), Carlos Roberto Caixeta (Segedam) e Adriano César Amorim (Segep); sem se esquecer de todos os servidores que compareceram às votações e se empenharam de alguma forma para o sucesso da integralização do pleito.
Também não poderia faltar a gratidão do Sindilegis à Ministra Ana Arraes, que foi a relatora revisora do processo, e se sensibilizou diante da gravidade da situação, bem a todos os ministros que a acompanharam- Augusto Nardes, José Múcio, Augusto Sherman e Benjamim Zymler – no voto favorável à integralização da GD para aposentados e pensionistas. “Em vista do quadro desanimador que a votação anterior trouxe para os servidores do TCU, o voto favorável da Ministra Ana Arraes e o trabalho desenvolvido por sua equipe foi essencial para chegarmos ao desfecho vitorioso”, destacou o diretor do Sindilegis Dario Corsatto.
O Sindilegis também enfatiza a valorosa e sábia postura adotada pelas entidades, que unidas têm alcançado sucesso nos importantes e complexos pleitos dos servidores. Reunidas e caminhando juntas, as associações representativas Auditar, ASAP, Una-TCU e ASTCU permanecerão de braços dados ao Sindilegis nos embates pela melhoria das carreiras para todos os servidores do TCU.