Sindilegis está trabalhando para facilitar o acesso de seus filiados à Hapvida

O Sindilegis está atento às dificuldades pontuais que alguns filiados encontraram na hora de realizar o seu acesso ao site ou ao aplicativo da Hapvida. Por isso, o Sindicato informa que já tomou as atitudes cabíveis diante da situação e tem trabalhado para sanar todas as dificuldades o mais rápido possível. Alguns filiados têm tido dificuldade de criar o acesso, por se tratar de um novo serviço, mas os atendentes do Sindicato tem auxiliado nesse procedimento.

“A parceria entre o Sindilegis e a Hapvida é um serviço novo, ainda em fase de implantação e adaptação, e quaisquer falhas apresentadas serão resolvidas da forma mais ágil possível”, afirma a diretora de Benefícios, Fátima Mosqueira.

A Hapvida também está pronta para solucionar todo e qualquer problema e também tem realizado o atendimento pelos telefones e canais disponibilizados.

O Sindicato reforça que o novo serviço odontológico é mais um passo dado na intenção de permitir o acesso de todos os filiados aos benefícios ofertados e solicita que qualquer contratempo enfrentado ao realizar cadastro, gerar senha ou pesquisar a rede credenciada, seja notificado à entidade.

O contato pode ser realizado pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (61)3214-7300, de 8h às 18h.

Em caso de dúvidas em relação a realização do cadastro:

• Se seu CPF não for reconhecido pelo sistema, pode ter ocorrido um desses problemas:

1) Não houve atualização cadastral junto ao Sindilegis, o que é indispensável
2) O Sindilegis deverá ser acionado para resolver um possível erro de sistema

• Como realizar o cadastro no site e/ou aplicativo da Hapvida

1) É necessário acessar o site https://www.hapvida.com.br/site/maisodonto/, clicar em CLIENTE – REDE CREDENCIADA. Ao abrir a nova página, clique em FAZER LOGIN. Com o login e senha, repita o procedimento para ter acesso a rede credenciada e para marcar consulta.

2) Para ter o aplicativo no celular, acesse Play Store (Android) ou Apple Store (IOS) e baixe o HAPVIDA – medicina. Clique em “QUERO CADASTRAR MEU E-MAIL E SENHA” e tenha acesso à rede credenciada e marcação de consulta.

• Se você consegue acessar, mas seus dependentes não estão cadastrados:

1) É preciso acionar o Sindilegis e verificar se a documentação necessária foi enviada. Para ter informações sobre os documentos exigidos, acesse o site www.sindilegis.org.br/hapvidaodonto.

2) Caso os documentos já tenham sido entregues, entre em contato para informar o nome completo da mãe do titular e dos dependentes. Essa é uma exigência da Agência Nacional de Saúde (ANS) para a Hapvida.

3) Após a realização do chamado e se constatado algum erro de sistema, entraremos em contato com a Hapvida solicitando a inserção dos dependentes, que estarão no sistema no prazo de 48 horas.

• Não consigo ver a rede credenciada fora do Distrito Federal:

1) Se estiver no SITE (https://www.hapvida.com.br/site/maisodonto/), Clique em Rede Credenciada. Se estiver no app (Hapvida – medicina), clique em MARCAR CONSULTA.

2) Na página de login, clique em CRIAR LOGIN. Com login e senha criados, terá acesso a toda rede credenciada por cidades e estados.

• Como funciona o reembolso:
O reembolso é realizado quando NÃO HÁ NENHUM profissional cadastrado naquela cidade.

1) Depois de verificar a rede e constatar que não há profissionais credenciados naquele local (cidade), pode-se realizar o procedimento de emergência e solicitar o reembolso para a Hapvida.

2) Para cada procedimento há um valor específico de reembolso. Lembrando que os procedimentos também tem que estar no rol de serviços disponibilizados pela Hapvida. Verifique a lista em nosso site (https://sindilegis.org.br/hapvidaodonto/)

Em outros casos, entre em contato com o Sindilegis.

Canais de atendimento do Sindilegis:
📲 Telefone: 3214-7300 (9h às 19h)
📱 Whatsapp: (61) 99932-9245
💻 E-mail: [email protected]