Sindilegis, Fonacate e Frentas farão novo curso sobre a reforma da Previdência

Atenção, jornalistas! O Sindilegis, Fonacate e a Frentas irão realizar, nesta terça-feira (30), uma nova edição do Curso para Jornalistas sobre a Reforma da Previdência (PEC 06/19). Desta vez, o foco será no texto que tramita atualmente na Câmara, que aguarda votação em segundo turno: o que muda e os principais pontos, de maneira a ampliar o conhecimento e facilitar a produção de conteúdo sobre o tema.

Como palestrantes, estão confirmados: o economista Clóvis Scherer, criador do podcast PreviCast,; a advogada Larissa Benevides, sócia do Torreão Braz Advogados; e o cientista político Jorge Mizael, sócio-diretor da Metapolítica. O evento será na sede do Sindilegis (610 sul), a partir das 8h45.
Confira abaixo a programação:

Programação

8h45 – Café da manhã
9h30 – Abertura – Sindilegis, Frentas e Fonacate

9h45 – 1ª Palestra
Tema: Novo texto da PEC 06/2019 sob a perspectiva econômica
Palestrante: Clóvis Scherer
Currículo: criador do PreviCast, podcast com o tema reforma da Previdência, Clóvis é economista formado pelo Universidade Federal de Santa Catarina e tem longa trajetória no DIEESE.

10h40 – 2ª Palestra
Tema: Aspectos jurídicos do substitutivo: em que é preciso avançar?
Palestrante: Larissa Benevides
Currículo: advogada, sócia do Torreão Braz Advogados, especialista em Direito Processual e com vasta experiência na atuação em defesa de servidores públicos, especialmente em causas coletivas.

11h35 – 3ª Palestra
Tema: Projeções para a tramitação no Senado Federal
Palestrante: Jorge Mizael
Currículo: cientista político, pós-graduando em Compliance e Governança pela UnB. Cursou Business Management na Ohio University. Atualmente é sócio-diretor da Metapolítica.

12h – Encerramento

Compartilhe:

Veja também: