Sindilegis homenageia trajetória de sucesso de servidores das três Casas

Projetos ligados à inteligência artificial, inovação e aumento da transparência e economia foram escolhidos para serem destaque na primeira edição do programa de valorização Gente que Inspira

Em contrapartida aos ataques sofridos pelos servidores, o Sindilegis vem divulgando, valorizando e enaltecendo inúmeros trabalhos inspiradores e relevantes desenvolvidos pelos servidores das três Casas (Câmara, Senado e TCU) e com retorno positivo para a sociedade. Por isso, no Dia do Servidor, 28 de outubro, a partir das 13h, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, onze colegas serão homenageados durante o lançamento do projeto do Sindilegis chamado Gente que Inspira.

Além das atrações musicais e palestras renomadas, nesta edição, os servidores escolhidos serão agraciados por terem elaborado projetos voltados para inteligência artificial, inovação e aumento da transparência, produtividade e economia dentro do Congresso Nacional e do TCU.

Entre os homenageados estão o servidor da Câmara Marcus Vinícius Chevitarese, que junto com os servidores da Diretoria de Inovação e Tecnologia da Informação (DITEC), é responsável pelo programa de inteligência artificial Ulysses; a servidora da Câmara Roberta Rabay, do LabHacker, que está entre as 100 pessoas mais influentes do mundo pelo Apolitical; e Cristiano Ferri, também da Câmara, que é conhecido por desenvolver grandes projetos na área de inovação como o LabHacker e o portal e-Democracia.

Também integram a lista pelo Senado o servidor João Lima, criador do programa LexML, o Google das Leis, Gilberto Guerzoni, com vasta experiência em direito eleitoral e no modelo político brasileiro e Cláudia Lyra e Lucyana Moraes, responsáveis pelo programa Jovem Senador. Haverá também uma homenagem póstuma a Sarah Abrahão, que foi a primeira mulher a ocupar a Secretaria-Geral da Mesa, com mais de 50 anos de trabalho prestado ao Senado.

Do Tribunal de Contas da União, serão homenageados Uriel Papa, que desenvolveu projetos como o GeoControle; André Siqueira, responsável por desenvolver o sistema e-TCE, e a servidora Simone Braga, em virtude da propagação de conhecimentos na área de produtividade.

O que é Gente que Inspira?

O programa de valorização do Sindilegis busca levar ao conhecimento da sociedade e de outros servidores públicos iniciativas gestadas no âmbito da Câmara, Senado e TCU, que têm revolucionado a Administração e o serviço públicos. Confira a programação do evento.

O Gente que Inspira é uma realização do Sindilegis, do BRB Financeira e do Sindijus, com apoio do Legis Club Brasil, Asa-CD, Fonacate, Sindeepres, Sinstal, Instituto Conecta e Zilmara Alencar Consultoria.