Sindilegis indica 5 aplicativos de meditação para reduzir a ansiedade e melhorar o sono

Aplicativos de meditação tem feito sucesso na pandemia e ajudam diariamente usuários a terem um sono de maior qualidade.

 

A meditação é praticada desde a antiguidade e traz uma série de benefícios para a saúde mental. Por meio do relaxamento, é possível reduzir a ansiedade e o estresse, ter melhores noites de sono, cumprir tarefas do dia a dia com foco e determinação, além de fazer bem para o funcionamento do organismo como um todo. Como dica para o final de semana, o Sindilegis traz uma lista em que recomenda cinco aplicativos de meditação para você praticar exercícios de relaxamento e para auxiliar em seu bem estar diário.

1. Meditopia

Disponível para aparelhos iOS e Android, o Meditopia possui mais de 160 mil avaliações, sendo a maioria com cinco estrelas. O aplicativo é um guia com aulas que ajudam a melhorar suas noites de sono, reduzir o estresse e controlar a ansiedade com músicas relaxantes, áudios que reproduzem sons calmos da natureza e narração de autoajuda. A assinatura do serviço custa R$13,99 por mês, mas pode ser testado gratuitamente por 7 dias.

 

2. Medite.se

O Medite.se é um aplicativo de introdução a meditação de forma simples. A ideia do aplicativo é orientar o usuário para ser o próprio personal trainer da mente por meio de aulas e guias com as técnicas básicas de relaxamento. É possível baixá-lo para dispositivos iOS e Android gratuitamente.

 

3. Aura

Diferente de muitos outros aplicativos de meditação, o Aura traz um guia personalizado especialmente para você. Para acessar as aulas de meditação do app, é necessário responder um questionário sobre a sua rotina e níveis de estresse. Os resultados servirão de base para o aplicativo preparar seus exercícios pela meditação e cumprir seus objetivos. O Aura pode ser baixado em dispositivos iOS e Android e possui opção de assinatura Premium para mais serviços.

 

4. Calm

O Calm é um dos aplicativos de meditação mais bem avaliados nas plataformas do iOS e Android e recomendado por profissionais de psicologia, terapeutas e especialistas em saúde mental. O app oferece várias sessões de meditação, em configurações diferentes, com sons relaxantes da natureza, músicas calmas e narrações para que consiga utilizá-lo em seu dia a dia da melhor forma. O serviço é pago e possui teste gratuito de 7 dias.

 

5. Sattva

O Sattva é uma ótima opção para os iniciantes em meditação por promover uma boa estrutura de introdução a técnicas de meditação e relaxamento, tanto antigas quanto modernas. Entretanto, o app também fornece aulas e técnicas mais avançadas de meditação para aqueles que já tem experiência. O aplicativo pode ser baixado gratuitamente e requer assinatura premium para alguns materiais exclusivos.

Compartilhe:

Veja também: