A cada 15 dias, o Sindilegis prepara uma seleção cuidadosamente curada de conteúdos para ampliar seus horizontes, alimentar sua criatividade e fortalecer seu vínculo com o conhecimento. Confira os destaques do Sindilegis Indica desta quarta-feira (7):
Livros
Coleção Escritoras do Brasil: a Biblioteca do Senado Federal lança uma coleção que resgata a obra de escritoras brasileiras, muitas vezes esquecidas pela crítica literária. O objetivo é valorizar a contribuição feminina para a cultura brasileira.
“Cicatrizes”: o livro detalha o processo de criação da obra de arte de Vik Muniz, feita com os destroços das invasões aos Três Poderes. A publicação contextualiza a obra e sua importância histórica.
“A Improvável Annelise”: a servidora da Câmara dos Deputados Taty Azevedo lança um livro de ficção com uma protagonista marcante. A obra mescla fantasia, ficção científica e romance.
“O Novo Conservadorismo Brasileiro”: a servidora da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados Marina Basso Lacerda analisa o surgimento do novo conservadorismo no Brasil, comparando-o com o movimento nos Estados Unidos.
Podcast
Pautas Femininas: o podcast discute temas relevantes para as mulheres, em parceria com a Procuradoria da Mulher da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.
Agenda
Exposição “Quadrantes 6”: a Galeria Décimo do Anexo IV da Câmara dos Deputados apresenta uma mostra de fotografia com obras de Anna Camporese, Yago Saraiva e Mauro Sampaio.
28º Congresso Brasileiro de Advocacia Pública: o evento discutirá o tema “Democracia: Riscos e Perspectivas” em João Pessoa.
Aulas de dança no Sindilegis: promovida em parceria com o Studio Irineu Alves, a iniciativa oferece aulas de dança de salão aos filiados com desconto. Forró, zouk, bachata e salsa são alguns dos ritmos que os servidores poderão sair dançando por aí. As aulas são ministradas duas vezes na semana. Para usar o benefício, é necessário gerar o voucher no Sindilegis Mais.