Sindilegis Mais disponibiliza cursos de capacitação gratuitos para filiados

“Cursos são de curta duração e acontecem de maneira virtual. Para participar é preciso se inscrever por meio da plataforma”

A plataforma Sindilegis Mais é o mais novo canal de relacionamento entre o Sindicato e os servidores e, certamente, a sua criação reforça a alcunha de sindicato mais moderno do país. Após fazer o cadastro, os filiados têm acesso a notícias sobre a atuação do Sindilegis em relação aos temas de interesse da categoria, a promoções, a ações que valem prêmios e informações sobre o funcionamento das diferentes áreas do sindicato. E se não fosse suficiente, agora, a plataforma também realiza curadoria de conteúdo e indica cursos de capacitação para desenvolvimento de carreira.

Investir em conhecimento nunca é demais. Por isso, com o objetivo de contribuir com a evolução profissional e pessoal dos filiados, o Sindilegis Mais realiza uma curadoria de cursos de capacitação gratuitos e online e disponibiliza-os na plataforma. Entre eles estão: Economia criativa; Networking eficiente; Crie confiança com a autopromoção; Como falar em público; e Transmita suas ideias com textos e imagens.

E que tal participar de um talk show com a participação de Malala Yousafzai, a mais jovem ganhadora do Prêmio Nobel da Paz? A ativista paquistanesa fará a abertura do curso “Certificação em liderança, capacidade de aprender e resiliência”, cujo tema será “Educação para o desenvolvimento pessoal e profissional”. O curso contará ainda com as aulas do filósofo Leandro Karnal e do empresário Flávio Augusto — os interessados deverão optar por uma ou outra no momento da inscrição.

Para se inscrever em qualquer um dos cursos, basta acessar o site mais.sindilegis.org.br ou baixar o aplicativo “Sindilegis Mais”, disponível para Android e IOS, acessar a aba “Mais Categorias” e acessar o menu “Para sua carreira”. Todos os cursos são gratuitos, online e de curta duração.

Conheça os cursos disponíveis

Curso de Economia Criativa na Palma da Mão
Você tem uma ideia inovadora na cabeça, mas não sabe o que fazer com ela? Saiba que seu capital intelectual pode se transformar em uma empresa sustentável. O Sebrae te ajuda a conhecer melhor sobre economia criativa com esse curso online e gratuito voltado para futuros empresários. As aulas são ministradas via Whatsapp e podem ser acompanhadas a qualquer hora, de qualquer lugar.

Transmita Suas Ideias com Textos e Imagens
Conheça algumas ferramentas simples para organizar e compartilhar suas ideias de maneira eficaz. Com esse curso gratuito de curta duração, ministrado pelo Google Ateliê Digital, você aprenderá a usar storyboards, mapas mentais, imagens e narrativas para chamar a atenção do seu público. Em pouco tempo será capaz de criar apresentações eficazes, envolventes e divertidas.

Networking Eficiente
O networking é uma ferramenta importante para ter o seu trabalho reconhecido, o que é fundamental para quem busca uma promoção ou até novos negócios. Este curso gratuito, de curtíssima duração, ministrado pelo Google Ateliê Digital, ajudará você a construir sua rede de contatos e sua marca pessoal tanto na internet como na vida real.

Crie Confiança com a Autopromoção
Ninguém melhor do que você mesmo para ressaltar seus pontos fortes e habilidades no ambiente de trabalho (ou até mesmo na vida pessoal). A autopromoção pode ser difícil de ser colocada em prática, mas nesse curso gratuito, de curtíssima duração, ministrado pelo Google Ateliê Digital, você aprende a falar abertamente sobre suas conquistas, além de receber dicas práticas sobre como aumentar sua confiança e autoestima.

Como Falar em Público
Seja no trabalho, seja na vida pessoal, em algum momento você vai precisar falar em público. Nesse curso de curtíssima duração, que cabe no seu horário de almoço, ministrado pelo Google Ateliê Digital, você vai aprender a definir o objetivo do seu discurso, organizar o conteúdo e dominar habilidades importantes da linguagem corporal. Você também verá como preparar um texto para que ele seja adequado a cada público.