O Sindilegis celebrou o lançamento das atividades de 2025 do projeto Filhos da Nação em um evento especial na Ascade. A iniciativa, que oferece aulas gratuitas de Canoa Havaiana e Stand Up Paddle para crianças e adolescentes em situação de acolhimento, tem transformado vidas por meio do esporte e da inclusão. Representando o Sindicato, a diretora esportiva Mônica Ramos esteve presente e reafirmou o apoio da entidade a essa causa.
Com emoção, Mônica compartilhou a importância do projeto: “Há um ano, tive a alegria de conhecer o Filhos da Nação e me encantei com o que eles fazem. É um trabalho lindo de transformação! Eles proporcionam a crianças e adolescentes que vivem em vulnerabilidade social um espaço de acolhimento, onde cada remada e cada onda são um abraço e uma forma de terapia. Quero convidar cada filiado a conhecer esse projeto e sentir a mesma emoção que eu senti ao ver o impacto positivo que ele causa. O Sindilegis abraçou essa causa com carinho e você, filiado, também pode fazer parte dessa corrente de transformação social”.

A fundadora do projeto, Gabriela Speziali, destacou o poder da empatia na conexão com essas crianças e adolescentes: “Ao conversar com elas, não podemos nos basear apenas em nossas próprias experiências, mas sim nos colocar no lugar delas e compreender suas realidades. Já presenciei histórias lindas de transformação, como a de dois irmãos que, após passarem pelo projeto, encontraram um lar em uma família italiana”.
Criado em 2017, o Filhos da Nação tem como missão promover o desenvolvimento físico, mental e social de crianças e adolescentes que vivem em instituições de acolhimento. Em 2024, o projeto impactou positivamente 85 crianças, incluindo 20 do Lar Jesus Menino. Para 2025, a meta é ainda maior: atender 100 crianças e adolescentes por mês e ampliar ainda mais o alcance dessa iniciativa transformadora.

Saiba como contribuir, visite o site do projeto Filhos da Nação:
🔗 Filhos da Nação
Lá você encontrará mais informações sobre essa iniciativa e as diversas formas de ajudar.