Sindilegis oferta apoio a cursos direcionados a gestores públicos

Empresa especializada em treinamento para gestores públicos irá realizar, em novembro deste ano, dois cursos sobre os temas Gestão de Riscos – Controle Interno –  e Prestação de Contas. As oficinas são ofertadas pela Mapa –  Consultoria e Treinamento – e contarão com o apoio do Sindilegis para fortalecer a iniciativa.

“O Sindilegis presta um serviço ao Estado quando apoia projetos como este, que vão além de pautas trabalhistas. Por óbvio que ganham os servidores da Administração Pública, mas a sociedade ganha muito mais, uma vez que é a cliente última das técnicas e dos conhecimentos adquiridos pelos participantes dos cursos”, define Reginaldo Coutinho, Auditor do TCU filiado ao Sindilegis e palestrante no evento.

O primeiro curso ofertado será Gestão de Riscos e Controles Internos – Bases para a Governança. A oficina irá capacitar os participantes a entender os conceitos constantes da metodologia Coso e a melhor desempenharem as atividades de gestão e de auditoria interna, por meio do uso de instrumentos de avaliação de controles de riscos.

O segundo curso, voltado para Prestação de Contas, garantirá a qualificação profissional dos colaboradores, de forma a possibilitar a elaboração de um Relatório de Gestão de qualidade, que atenda o que regula o Tribunal de Contas da União.

De acordo com Coutinho, a ideia dos cursos nasceu da experiência acumulada por ele como gestor e auditor interno, além dos trabalhos realizados dentro do Tribunal sobre os temas, já na função de controle externo. “A proposta é que ao final da oficina os participantes estejam convictos da necessidade de implantarem, desde já, as ferramentas para conduzir suas organizações ao novo modelo de governança da Administração Pública. Queremos contribuir para que as entidades e órgãos efetivamente cumpram a missão para a qual foram criados, fato que propiciará o retorno desejado pela sociedade”, conclui Coutinho.

Os cursos organizados pela Mapa ocorrem no Hotel Imperial em Brasília e estão com as inscrições abertas. Para saber mais informações, valores e se candidatar a uma das vagas os interessados devem acessar o link do site, clicando aqui.

Compartilhe:

Veja também: