Sindilegis participa da posse dos conselheiros fiscais da Funpresp-Exe

A Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo (Funpresp-Exe) realizou, nesta sexta-feira (15), a cerimônia de posse dos novos conselheiros fiscais da entidade.

Márcio Costa, presidente do Conselho Fiscal da Frunpesp-Exe, e Paulo Martins, vice-presidente do Sindilegis e presidente do Comitê de Assessoramento Técnico do LegisPrev, participaram do evento e destacaram a importância da Fundação para administrar e executar planos de benefícios de caráter previdenciário complementar para servidores públicos.

De acordo com Márcio Costa, as entidades sindicais devem fortalecer a governança da Funpresp e a melhor forma de fazer isso é participar ativamente da fiscalização da Fundação: O Sindilegis e todas as entidades sindicais devem continuar a acompanhar os atos de governança de política de investimento e segurança, zelando pela missão da instituição.

Martins destacou que é fundamental que o Sindilegis esteja acompanhando essas ações: A Câmara, o Senado e o TCU têm o plano de adesão LegisPrev. Muitos servidores e filiados têm sua previdência complementar aqui na Funpresp. é fundamental que o Sindicato seja parte importante desse processo.