Sindilegis participa da última assembleia-geral do Fonacate deste ano

O secretário-geral do Sindilegis, Márcio Costa, participou, nesta terça-feira (25), da última assembleia-geral do Fonacate do ano de 2014. O evento aconteceu no hotel Manhattan Plaza, em Brasília, e contou com representantes de diversas entidades que compõem o Fórum.

Na oportunidade, foram discutidas estratégias para que o Fonacate, em 2015, possa se tornar a principal interlocutora das Carreiras de Estado junto ao governo e à sociedade. Os representantes também falaram sobre a criação de uma agenda positiva com os principais projetos de lei de interesse dos servidores públicos, para ser distribuída a parlamentares e órgãos do governo.

Os presentes ainda trataram da realização da 4ª Conferência Nacional das Carreiras Típicas de Estado, que está prevista para acontecer no segundo semestre do próximo ano.  Para isso, foi formada, durante a assembleia, uma comissão técnica que será composta por representantes do Sinal, APCF, Unafe, Unacon Sindical, Assecor, ANMP e Anesp.

Outro tema em destaque na assembleia foi a demora do governo para dar posse aos servidores eleitos para os Conselhos Deliberativo e Fiscal da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp).

“Já passou o prazo e não foi dada a posse aos servidores que foram eleitos no último dia 31 de outubro. Temos que cobrar que o governo cumpra com as regras estabelecidas”, enfatizou Kupski.

O Fonacate produzirá uma nota pública cobrando a posse imediata dos servidores eleitos.

Com informações da Ascom Fonacate.