Sindilegis participa de ambientação dos novos servidores do TCU e dá boas vindas aos recém-filiados

O Sindilegis participou, nesta quinta-feira (12), da ambientação de 50 novos servidores do Tribunal de Contas da União (TCU). O evento aconteceu no Instituto Serzedello Corrêa (ISC). A ambientação é uma oportunidade para os dirigentes do Sindicato apresentarem aos novos servidores a importância da luta sindical e os benefícios oferecido para os filiados, como a clínica Odontolegis e a Consulegis, além do clube de benefícios dos Legis Club e os pleitos de luta do Sindicato no Congresso e no Poder Judiciário.

O vice-presidente do Sindilegis para o TCU, Eduardo Dodd, deu as boas vindas aos novos colegas e apresentou o foco e o trabalho de mais de 27 anos desenvolvido pela entidade. “É o Sindicato que representa vocês no Congresso, na imprensa e em tantos outros canais necessários para que os servidores tenham garantidos voz, direitos, e melhores condições de trabalho e de vida. O Sindilegis existe por que vocês existem”, enfatizou.

Os irmãos Lucas e João Marcos Ribeiro estudaram juntos e participam agora do Programa de Formação para assumirem os cargos de técnicos do TCU. “É o nosso primeiro emprego e é a primeira vez que tivemos contato com um Sindicato. Ficamos bem animados com tudo o que ouvimos porque é importante ter alguém que brigue pela nossa carreira”, destacou João Marcos.

A Diretora de Integração Regional, Simone Barbosa, aproveitou para listar os benefícios dos novos filiados: “Nós temos a Consulegis, o LegisClub e tantos outros benefícios que existem para atender, com o máximo de excelência, os nossos filiados”. Ela ainda completou, falando sobre o trabalho desenvolvido no Sindilegis: “Nós não ganhamos salário ou abono de horas enquanto trabalhamos no Sindicato. Dedicamo-nos por que sabemos que esse é um trabalho importante, que o Sindilegis é uma entidade de peso e esse é o caminho para alcançarmos melhorias e diálogo com a administração das Casas”, afirmou.

Daniel Luís, que é técnico do TCU desde 2012 e comemora o novo cargo como auditor, afirma que foi o fato de acompanhar de perto a luta do Sindicato que o fez filiar-se e convencer outros quatro colegas a aderir ao Sindilegis. Aproveitou para elogiar as ações que presenciou. “O Sindicato briga muito pelos servidores. Eu trabalho na Assessoria Parlamentar do TCU e estou sempre em contato com o Eduardo Dodd, com o Dario Corsatto [diretor administrativo do Sindilegis] e com a Simone Barbosa, e vejo a briga deles pelos servidores no Congresso [Nacional] de perto, no dia a dia, e esse é um fator preponderante para eu me filiar. Temos que ter consciência de que para ter mais benefícios é preciso mais adesão. Quantos maior o número de filiados, maiores serão os benefícios e mais fortes as chances de alcançar os pleitos”, pondera.

“Estou há 26 anos no TCU e o que eu pago pela associação é absolvido nos serviços que utilizo, por exemplo, na Odontolegis, que não é uma clínica em que você recebe descontos, é a única clínica odontológica com [a gestão de qualidade] ISO 9000 que está lá especialmente para vocês, filiados”, ilustrou o Diretor de Marketing, Propaganda, Publicidade e Comunicação Social do Sindicato, Márcio Hudson.

O novo filiado Thiago Cardoso, que vem de Niterói (RJ) para tomar posse no TCU em Brasília, chega à capital federal com grandes expectativas quanto ao Sindilegis: “Para se conseguir melhorias na carreira e mantê-la forte, é preciso que haja união dos servidores. Sozinho ninguém vai conseguir nada. O que espero é a atuação da manutenção da qualidade da carreira”, diz.

Além de Thiago, Cleber Okamoto, de São Paulo (SP), veio para a capital com o mesmo fim e comemora ter passado no concurso público para os cargos de técnico e de auditor. Para ele, a decisão de participar teve como base o papel relevante da entidade: “Acho importante filiar-se a algum sindicato ou associação e este me pareceu mais representativo, com mais corpo, mais massa e mais alcance”.

Para filiar-se

Para ter acesso aos benefícios, como LegisClub, Odontolegis, Consulegis e outros pleitos que o Sindilegis vêm buscando para atender as necessidades dos servidores públicos, basta preencher a ficha de filiação [clique aqui] e entregar em um dos postos do Sindicato.

Os endereços de entrega da ficha impressa e preenchida estão listados ao final do documento. O valor da filiação é calculado com base no vencimento líquido (0,8%), com o mínimo de R$40 e teto de R$140. Mais informações: (61) 3214-7300.

Confira as fotos do encontro na página do Sindilegis no Facebook. Não se esqueça de curtir para ficar sempre informado com as novidades e lutas do seu Sindicato!