Sindilegis participa de ambientação de 60 servidores da Câmara dos Deputados

Sempre em busca de contato com os servidores desde a chegada à Casa, o Sindilegis participou, nesta quarta-feira, 15, da ambientação de boas vindas a 55 novos Consultores Legislativos e cinco Analistas Legislativos.

A ambientação é uma oportunidade para os dirigentes do Sindicato apresentarem aos novos servidores a importância da luta sindical e os benefícios oferecido para os filiados, como a clínica Odontolegis e a Consulegis, além do clube de benefícios dos Legis Club.

Participaram o vice-presidente do Sindilegis para a Câmara, Paulo Cezar Alves; o Diretor de Aposentados e Pensionistas, Ogib Filho e o Diretor de Comunicação Social e auditor do TCU, Márcio Hudson.

Paulo Alves falou sobre os 25 anos de criação do Sindicato e sobre o orgulho de trabalhar em uma Instituição tão importante para o povo brasileiro, como a Câmara dos Deputados. Além disso, destacou a importância da nomeação dos novos servidores, já que o quadro estava muito reduzido após dez anos sem concurso para Consultor. “Trabalhamos ao lado deles antes mesmo de assumirem: juntos pleiteamos junto à Administração que a sua nomeação ocorresse o quanto antes” comentou o Vice-presidente.

A luta continua
Márcio Hudson alertou os servidores sobre o momento da Câmara em relação à mudança da presidência para o biênio 2015/2016. A maior preocupação são rumores de uma reforma administrativa.

“Uma reforma administrativa pode ser perigosa para os servidores que podem ser prejudicados com uma manobra da nova presidência e da Mesa Diretora. De qualquer forma, os novos servidores podem contar com o Sindilegis para impedir qualquer tipo de reforma prejudicial aos direitos dos servidores”, enfatizou.
Para Paulo Cezar, a união dos novos servidores e o laço com o Sindicato fazem toda a diferença. “O Sindilegis são os filiados, e precisamos de todos” finalizou.