Sindilegis participa de ato público pela recomposição salarial dos servidores

RECOMPOSIÇÃO AGORA (5)

Na tarde dessa terça-feira (31), o Sindilegis se uniu a servidores, parlamentares e diversas outras entidades em defesa do servidor público e pela recomposição salarial

A valorização e recomposição salarial dos servidores públicos foi tema do ato que aconteceu na tarde desta terça-feira (31), na Câmara dos Deputados. O Sindilegis, ao lado de servidores, parlamentares e outras entidades representativas dos servidores federais, ocupou o Auditório Nereu Ramos para lutar pela restituição do poder de compra dos servidores públicos. O ato fez parte do Dia Nacional de Mobilização em defesa do reajuste.

Na condição de representante legítimo dos servidores da Câmara dos Deputados, do Senado Federal e do TCU, o Sindilegis voltou a defender a recomposição salarial na íntegra, de 36,05%, eliminando, assim, a defasagem imposta pela perda inflacionária desde o último plano de carreira, em 2016.

Para o presidente do Sindilegis, Alison Souza, os servidores não devem sentir vergonha de lutar pela recomposição, e que, no caso dos servidores públicos representados pelo Sindicato, a defasagem salarial já ultrapassou a marca de 35% de perdas salarias desde o último plano de carreira. “Temos que sentir vergonha é da fome que assola o país, do desmatamento recorde na Amazônia, de um sistema tributário falho. Não temos que sentir vergonha de lutar pelo nosso direito à recomposição salarial. Isso é digno e justo para quem trabalha e produz pelo país”, disse.

No fim, ele mandou um recado aos servidores públicos das Casas Legislativas e do TCU. “Quero dizer, especialmente, a todos os servidores públicos da Câmara dos Deputados, do Senado Federal e só TCU, os quais representamos, que vamos continuar na luta pela justa recomposição na íntegra e tenho certeza que sairemos vencedores dela”.

O ato público foi uma iniciativa da Liderança da Minoria da Câmara dos Deputados, que se uniu a entidades representativas de servidores públicos para reinvidicar uma recomposição salarial que compense as perdas inflacionárias dos últimos anos.

Shopping Basket