Sindilegis participa de encontro realizado pelo Ministério Público de MG e SP

Na manhã desta quarta-feira (1°), o diretor Helder Azevedo e o secretário-geral, André Galvão, na qualidade de representantes do Sindilegis, estiveram na inauguração do escritório de representação, em Brasília, dos Ministérios Públicos de Minas Gerais e de São Paulo para conversa com os Procuradores-Gerais de ambos os estados – Jarbas Soares Júnior (PGJMG) e Arnaldo Hossepian Junior (PGJSP) –, além de autoridades de outros poderes e representantes de entidades de caráter nacional — o presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), entre eles.

A reunião possibilitou um alinhamento entre as entidades no combate à PEC 32/20, também conhecida como reforma administrativa, além de um estreitamento das relações para, assim, facilitar o debate acerca das demandas dos servidores públicos.

Galvão fez um balanço positivo do encontro e garantiu que realizar a interlocução com autoridades e entidades representativas é fundamental para os pleitos de natureza corporativa. “O Sindilegis tem duas responsabilidades: a primeira, em relação às demandas de seus próprios filiados; a segunda, é de ser servir como ponte para que outras entidades conversem com o Congresso Nacional. Dessa maneira, todos ficamos mais fortalecidos. É fundamental essa interlocução com outras entidades e com representantes de todos os poderes. Manter esse diálogo mais próximo é uma preocupação do Sindilegis e, na reunião, por unanimidade, recebemos elogios a nossa atuação”.