Sindilegis participa de Webinar com o tema “Regimentos Parlamentares do Mundo”

Fórum virtual acontece nesta quinta e sexta-feira, dias 2 e 3 de setembro, no período matutino

Os Regimentos Parlamentares do Mundo serão o tema do webinar promovido pelas Associações dos Consultores Legislativos e Advogados da Câmara e do Senado, Aslegis e Alesfe, respectivamente, e pelo Observatório para a Qualidade da Lei e o Legislab, da Faculdade de Direito da UFMG. O Fórum Digital será realizado em duas manhãs consecutivas – entre 9h e 12h – nos dias 2 e 3 de setembro, e irá debater os capítulos dos livros “Regimentos Parlamentares do Mundo – Sistemas Jurídicos e Ação Legislativa” e “Estudos em Legística”, elaborados por professores do Observatório.

As obras que serão objetos de debate no webinar são de grande interesse do Congresso Nacional. A primeira é resultado de uma pesquisa sobre os parlamentos de diversos países, como Reino Unido, Canadá, EUA, Chile, Noruega, entre outros. O livro revela os projetos de governo e de sociedade desses países, o cotidiano das suas interações sociais, os temores diante de regras proibitivas, os valores dirigentes das suas políticas legislativas e a modelagem do espaço por onde as discussões transitam ou encontram barreiras. Em relação à obra “Estudos Legísticos”, apresenta fundamentos teóricos da Legística, e estudos voltados para a realidade brasileira.

As mesas de debate serão compostas por consultores e advogados associados da Alesfe e Aslegis, além de convidados externos, ligados ao Poder Legislativo ou indicados pelo Observatório. A abertura contará com a presença do presidente do Sindilegis, Alison Souza, que estará ao lado dos presidentes da Alesfe e Aslegis, Marcus Peixoto e Claudionor Rocha, respectivamente, além de outros convidados.

O evento será online e transmitido, nesta quinta e sexta-feira, pelo canal da Aslegis no Facebook e Youtube.

Para se inscrever e conferir a programação completa, clique aqui.

 

Compartilhe:

Veja também: