Sindilegis presta homenagem a servidores públicos aposentados

No dia em que se comemora esta categoria, Sindicato agradece pelos anos de serviço e trabalho dedicados ao serviço público

Nesta quinta-feira (17), data em que se comemora o dia do Servidor Público Aposentado, o Sindilegis preparou uma homenagem a esses profissionais que dedicaram grande parte de suas vidas para cumprirem suas funções públicas.

Após anos de trabalho e empenho, eles deixam um legado para quem os precede no serviço público. A aposentadoria representa uma conquista e a realização de uma missão que não é para qualquer um, pois a carreira pública envolve diversos desafios desde o ingresso até aos resultados que a sociedade espera.

O filiado ao Sindilegis Abel Rodrigues, que é do TCU, conta que um dos obstáculos na carreira de um servidor público é entender o porquê tanto desprestígio em relação à função, uma vez que são eles quem giram a máquina administrativa do país, aplicando e obedecendo as leis vigentes. “Após muita luta e deveres realizados, o grande presente que um funcionário público pode receber é a aposentadoria com o sentimento de missão cumprida”, afirmou.

O diretor de aposentados e pensionistas do Sindicato, Ogib Teixeira, destacou a importância de valorizar o servidor público. “Esses profissionais merecem nossa gratidão e devem ser reconhecidos pelos esforços. Estudaram muito para passar no concurso público, lutaram para construir uma carreira e trabalharam com competência pela sociedade. Hoje podem desfrutar da merecida aposentadoria”, comenta Ogib.

O Sindilegis parabeniza a todos os servidores aposentados e agradece a dedicação de anos em prol do serviço público.