Sindilegis prestigia lançamento do livro do Senador Paulo Paim

Diretores do Sindilegis prestigiaram o lançamento do mais novo livro do Senador Paulo Paim (PT/RS), “Tempos de Distopia”, de 108 páginas, que trata do atual momento político, econômico e social do Brasil. Dezenas de pessoas, entre elas o presidente do Sindicato, Petrus Elesbão, e a diretora Magda Helena Tavares, foram à sessão de autógrafos, na tarde desta terça-feira (12), no Espaço Cultural Ivandro Cunha, no Senado Federal.

Paim explica que a obra foi escrita com tristeza e indignação e se afigura como “muito mais que um desabafo”: “É a constatação de uma realidade de desalento da população, de ataques à democracia e à Constituição Cidadã. Infelizmente, há vendilhões do templo por toda parte”, diz.

O Senador acredita que a saída para o Brasil passa por uma grande conciliação nacional. “O país está dividido. Essa circunstância adversa só ajuda àqueles que buscam o poder pelo poder. Não há compromisso algum com o desenvolvimento e o crescimento do país. Se continuar assim, estaremos matando os sonhos das gerações presente e futura”.

O autor escreve que a “Distopia é a vida sem sonhos e sem o belo da existência. É um cenário de incertezas. É a dor da indignidade. São os pesadelos diários da falta de horizonte. São as injustiças que o povo sofre. É o lugar em que a mentira, o ódio e a violência fazem morada”.

Quem tiver interesse em um exemplar ou saber mais detalhes da obra, bastar procurar o gabinete do Senador Paim (22º andar do Anexo 1 do Senado).