Sindilegis prestigia posse dos parlamentares no Congresso Nacional

A 57ª legislatura do Brasil teve início nesta quarta-feira (1º) com a posse dos deputados e senadores. O Sindilegis marcou presença no Congresso Nacional durante a solenidade de posse dos novos parlamentares. Durante todo o dia, o presidente do Sindicato, Alison Souza, o secretário-geral, André Galvão, e o diretor de Integração Regional, Evaldo Araújo, acompanharam as cerimônias nos plenários da Câmara e do Senado.

A presença dos membros da entidade na posse faz parte do trabalho de articulação política que vem sendo realizado, de maneira intensa, pelo Sindicato. “O Sindilegis se faz presente neste momento importante para a democracia. Estamos aqui para saudar os parlamentares, nos aproximar deles e estreitarmos nossos laços para defender as pautas que são caras para a sociedade e para os servidores públicos”, declarou Alison Souza.

O Sindilegis acompanhou a votação para as presidências do Senado e da Câmara. Rodrigo Pacheco foi eleito para conduzir o Senado por 49 votos a 32. Arthur Lira foi eleito por 464 votos para comandar a Câmara. O Sindicato parabeniza os presidentes e deseja um bom trabalho na direção das Casas Legislativas no biênio 2023-2024.