Sindilegis promove amplo debate sobre Previdência na 2ª Edição do Café com Política

Em evento aberto aos filiados, palestrantes convidados, que têm amplo conhecimento sobre o tema, abordarão a necessidade ou não de uma reforma

Nesta quinta-feira, 24 de janeiro, data em que se comemora o Dia do Aposentado e da Previdência Social, o Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União (Sindilegis) irá realizar um amplo debate sobre as perspectivas da reforma da Previdência.

O evento “Café com Política – Especial Previdência” ocorrerá na sede do Sindilegis (610 Sul), das 9h às 13h, e reunirá especialistas para estabelecer os pontos que precisam ser amplamente discutidos para a manutenção da aposentadoria dos brasileiros a longo prazo.

Para o presidente do Sindilegis, Petrus Elesbão, estabelecer um diálogo com o governo, a sociedade e os servidores é a forma mais estratégica para se chegar a um consenso sobre o tema: “Nosso objetivo não é fazer retaliações de quem é contra ou a favor da reforma da Previdência. O evento é um espaço para ouvir opiniões de quem entende do assunto, para, a partir daí, formular um documento que nos subsidiará no enfrentamento no Congresso Nacional. Queremos ser transparentes e ter um discurso alinhado para o avanço do Brasil”.

O debate contará com especialistas como Roberto Piscitelli, consultor legislativo da Câmara dos Deputados e especialista em Finanças Públicas; Diego Cherulli, advogado e professor especialista em Direito Previdenciário; Felipe Salto, economista e mestre em Administração Pública e Governo pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), e Nelson Marconi, doutor e professor de economia e Finanças Públicas da FGV. O debate será mediado pela jornalista do Correio Braziliense especialista em Previdência Alessandra Azevedo.

Entre os convidados, estarão presentes representantes de entidades de classe, parlamentares e servidores. O Sindilegis fará a transmissão ao vivo do debate em sua fanpage (facebook.com/sindilegisoficial).

A presença para o evento deve ser confirmada até o dia 22 de janeiro pelo e-mail [email protected].

SERVIÇO:
2º Café com Política – especial Previdência
Data: 24 de janeiro
Horário: Das 9h às 13h
Local: SGAS610, conjunto C, módulo 70 (L2 Sul, ao lado do Colégio Maristinha)

Compartilhe:

Veja também: