Sindilegis promove coalisão entre centrais e entidades para impedir a Reforma da Previdência

“A previdência é nossa. União contra a Reforma!”. É com esse slogan que o Sindilegis inicia o movimento de mobilização contra a atual proposta do Governo de mudar as regras de aposentadoria dos trabalhadores e servidores públicos (PEC 287/2016). Além do Sindicato, outras 50 entidades do Fórum Nacional das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), confederações, federações, a Pública-Central do Servidor e outras centrais sindicais unem forças para derrubar a PEC e mostrar para a sociedade a falácia do rombo da Previdência.

No início do ano, os dirigentes sindicais formaram uma comissão e têm realizado diversas reuniões internas, para traçar estratégias de comunicação e atuação. “A participação de todos nessa corrente é fundamental para o sucesso do movimento contra a Reforma”, afirma presidente do Sindilegis, Nilton Paixão.

O presidente eleito para o próximo mandato, Petrus Elesbão, também reforçou a importância da coalizão, “estamos diante de uma crise sem precedentes e só com a união de todos os setores da sociedade civil seremos vitoriosos”.

Programe-se – Em uma das ações, a pedido do Sindilegis, a Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados (CLP), por meio do seu presidente Chico Lopes (PCdoB/CE), convida a todos para tratar do tema numa reunião nesta quarta-feira (11), no Plenário 3, a partir das 14h30. 

Outras ações – Além da reunião com o Presidente da Comissão, deputado Chico Lopes, outras atividades e atos públicos estão sendo elaborados para reunir o máximo de pessoas contra da Reforma da Previdência. Em breve outras ações serão divulgadas. Fique ligado!

 

Questão também foi destaque no Blog do Servidor, do CorreioWeb. Clique aqui para ler a matéria. 

Compartilhe:

Veja também: