Sindilegis promove corrente do bem e doa alimentos para instituição de caridade

Ação social realizada pelo Sindilegis distribui 500 kg de alimentos para instituição de caridade do DF

Além da atuação em favor dos servidores das Casas do Legislativo e do Tribunal de Contas da União, o Sindilegis também busca ajudar o próximo realizando ações sociais. Na manhã de hoje (11), o Sindicato e o Legis Club Brasil distribuíram 500 kg de alimentos para a instituição “Nosso Lar”, no Núcleo Bandeirante, que acolhe crianças e adolescentes que estejam em cumprimento de medidas de abrigamento e aguardam serem reintegrados à família ou encaminhados para adoção.

Os alimentos foram arrecadados graças à parceria do Sindilegis com o Solidário Brasília. O objetivo do evento é arrecadar o maior número possível de alimentos não perecíveis para doação à instituições. A campanha Solidário Brasília é iniciativa do Fundo de Envolvimento da Indústria, Comércio e Turismo – FEICOTUR/ DF, sob a coordenação da Mérito Comunicação e Publicidade.

Marizete, que trabalha no local, foi quem recebeu as doações e garantiu que a ajuda será muito importante para as crianças e adolescentes que vivem na instituição. “É muito importante para nós, para as crianças e para o trabalho que é feito o apoio de vocês. As doações nos deixam mais tranquilos para seguir adiante com a certeza de as crianças terão o alimento necessário. Só temos que agradecer”, disse.