Sindilegis promove live sobre Escolas de Governo do Futuro

Nova edição do projeto Transforma traz diretores dos Centros de Formação e Treinamento da Câmara, do Senado e do TCU

Capacitação. Essa tem sido umas das ações mais ouvidas em tempos de pandemia e melhorias da oferta dos serviços públicos. As Escolas de Governo são instituições públicas que possuem papel crucial na conquista de um servidor mais qualificado, preparado e conectado com o que o futuro pede. Mas qual é o modelo ideal? Como difundir e aprimorar as instituições públicas de ensino? Quais ferramentas e mecanismos certos para aferir os resultados desses investimentos? E qual o papel do Estado, do cidadão e do servidor em tudo isso?

Foi pensando em responder a essas e outras perguntas relacionadas ao investimento e à capacitação profissional do servidor que o Sindilegis convidou os quatro principais membros de Educação e Profissionalização da Câmara, do Senado e do Tribunal de Contas da União para, juntos, discutir os melhores caminhos rumo à excelência pública.

Você acompanha a terceira edição do programa Transforma ao vivo pelo Youtube do Sindilegis, nesta quinta-feira (08/10), a partir das 17h. Não perca!

Para esta edição, foram convidados:

– Fábio Granja, auditor do Tribunal de Contas da União há mais de 20 vinte anos e atual Diretor do Instituto Serzedello Corrêa. É ex-Secretário de Fiscalização do TCU nas áreas de Previdência, Assistência e Trabalho. Possui mestrado em Gestão Ambiental (Nepama/UnB).

– Juliana Werneck, servidora da Câmara dos Deputados e atual diretora do Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento (Cefor). Ex-assessora-técnica da Diretoria de Recursos Humanos e Diretora-Geral Adjunta da Câmara, tem mestrado em Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações e é bacharel em Enfermagem.

– Márcio Coimbra, servidor do Senado Federal, cientista político e atual diretor-executivo do Interlegis. É mestre em Ação Política pela Universidad Rey Juan Carlos em Madri, Espanha, diplomado também pela Unisinos, Fundação Getúlio Vargas, UFRGS e no exterior na University of Glasgow, Harvard Law School e Institute of World Politics em Washington.

– Florian Madruga, servidor aposentado do Senado Federal, jornalista e professor. Foi diretor-executivo da Gráfica do Senado, do Instituto Legislativo Brasileiro, diretor do Conselho de Ética e chefe de Gabinete da Presidência do Senado. Atualmente é presidente da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas.

O diretor de Educação Continuada do Sindilegis, José Maurício Lima de Souza, será o moderador do evento e explica que as Escolas de Governo têm papel crucial na vida do servidor público. “Trouxemos este tema pois sabemos que o país e o cidadão só têm a ganhar com um servidor mais capacitado, qualificado e preparado. Investir no serviço público é investir na cidadania, na segurança, na saúde, na educação; e as Escolas de Governo vão ao encontro desses objetivos”, apontou.

Transforma

O projeto Transforma foi idealizado pelo Sindilegis como um espaço permanente de estudo, discussão e produção de conhecimento sobre assuntos de interesse dos servidores e da sociedade. A iniciativa prevê a constituição de grupos de trabalho multidisciplinares que acompanham projetos de leis, matérias, processos e estudos que possam afetar a vida do servidor ou da população em geral.

Transforma

Tema: Escolas de Governo