Sindilegis realiza videoconferência com servidores dos estados e o Pro-TCU

Na tarde da terça-feira (7), a diretora de integração regional do Sindilegis, Simone Barbosa, convidou a equipe administrativa do Programa de Assistência à Saúde dos Servidores do Tribunal de Contas da União (Pro-TCU) para sanar dívidas sobre mudanças nos planos de saúde dos servidores. Durante a videoconferência, transmitida para todos os estados, os participantes puderam esclarecer diversas questões acerca das mudanças que ocorrerão em breve.

Participaram da videoconferência, representando o Pro-TCU: o Secretário de Gestão de Pessoas, Fernando Eira; o diretor financeiro, Ary Beirão; o diretor classista indicado pelo Sindilegis, Sérgio de Brito Lima; o diretor administrativo, Ricardo Moreira; e a gerente executiva, Jeane Rosa. Nos estados, além dos representantes do sindicato em cada capital, dezenas de servidores participaram livrementeÌ¢‰â‰Û_.

Segundo a diretora Simone Barbosa, o evento foi bastante produtivo. Solicitamos aos administradores do Pro-TCU que disponibilizassem parte de seu tempo para esclarecer as muitas dívidas dos servidores residentes nos estados – no que fomos prontamente atendidos. O que vimos aqui foi a importância desse canal aberto entre a Sede e as Secretarias Estaduais, para tratarmos de uma questão de tamanha importância de forma objetiva e efetiva.

O Sindilegis, cumprindo seu papel, agiu como interlocutor entre os servidores nos estados e a Administração do TCU. Mostramos mais uma vez que atuamos em prol dos colegas de todo o Brasil, perseguindo melhorias  não apenas organizacionais, sublinhou a diretora.


A gerente executiva do Pro-TCU ressaltou que os servidores beneficiados com os serviços do Pro-TCU devem fazer a opção pelos planos de saúde, impreterivelmente, até o dia 09 de março. Caso contrário, eles correm o perigo de perdê-los.

No caso dos servidores lotados nas secretarias estaduais, excepcionalmente, devido à distância física da sede, o formulário e a documentação poderião ser escaneados e enviados por e-mail até amanhã, 09 de março. Entretanto, os originais deverão estar na sede do Pro-TCU no dia 13 de março, tanto dos titulares quanto de dependentes e agregados.

Jeane ressaltou que o site do Pro-TCU (www.protcu.com.br) está atualizado e contêm muitas informações importantes sobre os planos ofertados. Também lembrou que, em razão de possíveis congestionamentos nas linhas telefônicas, quaisquer dívidas poderião ser encaminhadas por e-mail.

Compartilhe:

Veja também: