Sindilegis realiza visita a ministro Antonio Anastasia

Nessa terça-feira (5), o Sindilegis e o Sindjus realizaram uma visita ao ministro Antonio Anastasia para cumprimentá-lo pela posse no cargo de ministro do Tribunal de Contas da União.

Estiveram presentes, pelo Sindilegis, o presidente, Alison Souza; o vice-presidente Reginaldo Coutinho; e o diretor esportivo e social, Regis Machado. Pelo Sindjus, o coordenador-geral, Abdias Trajano.

Na ocasião, Souza aproveitou o momento para convidar o ministro Anastasia para participar do seminário “Pensar Brasil”, a ser realizado nos dias 12 e 13 de maio, momento que reunirá entidades de todo o Brasil e candidatos às Eleições 2022 para debater pautas de interesse do País.

Além disso, o Sindilegis e o Sindjus solicitaram apoio do ministro para pautas relativas aos servidores, como a necessidade de recomposição salarial e de novo plano de carreira para a categoria, bem como para a reforma administrativa (PEC 32/20). Outro ponto discutido foi a questão do adicional de especialização, processo atualmente parado na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara.

O ministro Anastasia mostrou-se sensível aos pleitos trazidos pelo Sindilegis e se colocou à disposição para ajudar e intermediar nas discussões, parabenizando a criação dos grupos de trabalho que vêm discutindo a questão dos planos de carreira dos servidores.

Compartilhe:

Veja também: