Sindilegis realizará novo encontro de coordenadores regionais e representantes estaduais

Última vez que servidores se encontraram para o debate foi em 2019 devido à pandemia

*Texto atualizado em 11/02/22, às 19h15

Na próxima semana, nos dias 17 e 18 de fevereiro, o Sindilegis irá receber representantes e coordenadores de todo o Brasil para participarem do Encore – Encontro de Coordenadores Regionais e Representantes Estaduais do Sindilegis. A reunião marca a primeira vez que os servidores que moram em outros estados se encontrarão após quase dois anos de pandemia.

O Encore é um espaço para que os servidores filiados ao Sindilegis que residem fora de Brasília (em especial os que atuam nas secretarias estaduais do TCU) possam estreitar laços com a administração do sindicato e das três Casas que integram o Poder Legislativo Federal. Um dos principais objetivos do encontro é engajar esses servidores nas lutas lideradas pelo sindicato, bem como municiar os representantes de informações importantes para que elas sejam repassadas aos filiados fora do DF.

Durante o evento, serão apresentados os projetos desenvolvidos pela entidade em diversas áreas, os benefícios oferecidos aos filiados, as ações judiciais em curso e o trabalho de articulação política realizado em prol de pautas de interesse da categoria.

A alta administração do Tribunal de Contas, formada por Segedam, Segepress e Segecex, estão confirmados para participar do debate. Na pauta, estão previstas as seguintes discussões: novo modelo; terceirização; saúde (Pro-TCU); situação das Sec’s, especialmente dos técnicos lotados nas regionais; nível superior para técnico; adicional de fronteira/ elaboração de documento para entregar à Administração; resolução nova; e transição 2022.