Sindilegis repudia invasão e depredação do Congresso Nacional

O Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União (Sindilegis), legítimo representante dos servidores da Câmara dos Deputados, do Senado Federal e do TCU, vem a público manifestar seu mais absoluto repúdio à invasão do Congresso Nacional, neste domingo (08/01), por criminosos que questionam o resultado das eleições. A Praça dos Três Poderes foi transformada em um campo de guerra e o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal também foram invadidos.

Fotos e vídeos que circulam na televisão e na internet revelam a destruição do Palácio do Congresso – Casa onde atuamos a serviço da população e patrimônio de todos os brasileiros. Janelas quebradas, mobiliários centenários destruídos, objetos e obras de arte saqueadas e, acima de tudo, a soberania do Parlamento atacada por terroristas que se consideram acima da lei.

Enquanto sindicalistas e entidade apartidária, o Sindilegis entende e respeita manifestações e protestos por um país melhor. No entanto, jamais aceitará a ação violenta como instrumento legítimo para fazer prevalecer uma vontade.

O Sindilegis se solidariza com todos os servidores do Legislativo e outros que tiveram sua integridade ameaçada e pede que as forças de segurança resgatem as sedes dos três Poderes e protejam o patrimônio brasileiro da ação dos criminosos.