Sindilegis reúne representantes de entidades para unir forças em prol do serviço público

Encontro com sindicatos nacionais e do DF tem o objetivo de estreitar laços e ampliar ações em defesa do serviço público

“Não interessa o tamanho do desafio, o que importa é a grandeza da união”. O autor da frase pode ser desconhecido, mas o valor da mensagem que deixou é incontestável. Em tempos difíceis, unir forças com outras entidades representativas torna-se imprescindível para barrar projetos e ideias nefastas que visam destruir o serviço público. Com o objetivo de estreitar os laços e unir esforços em prol do servidor, o presidente do Sindilegis, Alison Souza, ao lado de membros da diretoria, recebeu representantes de sindicatos de diferentes categorias na manhã desta quarta-feira (21), na sede do Sindilegis.

Com o café da manhã servido, o bate-papo começou descontraído até fluir para assuntos que hoje são primordiais na atuação das entidades presentes, como a necessidade de barrar a aprovação da PEC 32, também conhecida como Reforma Administrativa ou PEC da Rachadinha. Participaram do encontro o diretor institucional do Sindicato dos Delegados de Polícia Federal (SINDEPOL), Alberto Laserrre; o presidente e o vice-presidente da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FENAPRF), Dovercino Neto e Marcelo Azevedo; e o secretário-geral do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no DF (SINDSEP-DF), Oton Neves.

Durante a reunião, além de apresentar a federação que representa e mostrar a sua atuação em benefício dos servidores policiais rodoviários, o presidente da FENAPRF não se furtou em elogiar a iniciativa do encontro. “É muito difícil estreitar laços. Por isso, essa iniciativa é tão valiosa, pois essa aproximação possibilita uma troca de ideias, uma atuação mais tranquila e, quem sabe, permita-nos agir de maneira preventiva”, afirmou Neto, que teve o pensamento corroborado pelo presidente do Sindilegis. “Buscamos o mesmo caminho, sermos mais proativos em relação às pautas que envolvem o serviço público. Não podemos tentar apenas sobreviver diante dos problemas. Temos que adotar uma postura diferente na nossa forma de agir e atuar”.

A diretora Interinstitucional do Sindilegis, Fátima Mosqueira, que esteve presente na reunião, ao lado do diretor de Benefícios, Petrus Elesbão, e da diretora de Assuntos Parlamentares, Magda Helena, explicou que unir-se a outras entidades é importante para manter um serviço público forte e respeitado. “A união sempre será o melhor caminho. Lutar ao lado daqueles que têm os mesmos propósitos e almejam atingir um mesmo objetivo torna a caminhada mais consistente”.