Sindilegis reúne-se com candidatos à Presidência da Câmara e do Senado para apresentar carta de intenções

Como representantes dos servidores do Legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União, membros da diretoria do Sindilegis se reuniram, nesta quinta-feira (28), com os candidatos à presidência da Câmara dos Deputados e do Senado Federal Arthur Lira (PP-AL) e Rodrigo Pacheco (DEM-MG), respectivamente. Os dirigentes do Sindicato entregaram uma carta aos parlamentares em que reivindicam participar ativamente da construção de uma gestão dinâmica, propositiva e inovadora no Congresso Nacional. No documento, a entidade também ressalta que atuará para defender a qualidade dos serviços públicos e o fortalecimento do papel do Estado brasileiro e suas instituições. Participaram da reunião o presidente do Sindilegis, Petrus Elesbão; o presidente eleito para o quadriênio 2021-2025, Alison Souza; o diretor jurídico, Fábio Fernandez; e a diretora de assuntos parlamentares, Magda Helena.

Magda Helena, Alison Souza e Petrus Elesbão em audiência com o Deputado Federal Arthur Lira

A eleição para as duas Casas ocorre na próxima segunda-feira (1° de fevereiro).

“Além da missão de colocar em votação matérias de grande relevância para a população brasileira, os futuros presidentes da Câmara e do Senado terão de enfrentar uma série de desafios impostos pela covid-19 nas áreas política e socioeconômica. O Sindilegis veio solicitar sua inclusão na discussão de matérias importantes, principalmente a Reforma Administrativa”, afirmou Alison Souza.

“Reforçamos também o nosso compromisso de atuar nas decisões para valorizar o servidor público e, em consequência, a melhoria do atendimento à sociedade brasileira”, destacou Petrus Elesbão, que também aproveitou o encontro para pedir o apoio dos candidatos na agilidade do processo de aquisição das vacinas contra a Covid-19 para toda sociedade.

Confira aqui a íntegra da carta ao deputado Arthur Lira.

Confira aqui a íntegra da carta ao senador Rodrigo Pacheco.