Sindilegis se reinventa durante a pandemia para cuidar ainda mais do filiado

Sindilegis se adequa a nova realidade e trabalha com empenho para levar serviços e benefícios aos filiados respeitando o momento

A pandemia do coronavírus trouxe uma nova realidade e nos obrigou a adaptarmos a um momento diferente, delicado e que exige cuidados. O Sindilegis, preocupado com os seus colaboradores e com os servidores, adotou medidas para proteger e preservar a saúde de todos, agindo com responsabilidade diante da atribulação. Desde o princípio, segue o protocolo do Procedimento Operacional Padrão (POP) proposto para evitar o contágio e a propagação da COVID-19.

Em tempos de pandemia, todo o cuidado é pouco. É necessário assumir novas formas de atuação, pensando em preservar a saúde do próximo, mas garantindo que o trabalho realizado seja entregue da melhor maneira. O Sindilegis adotou o teletrabalho e passou a oferecer serviços de consultoria contábil e jurídica em atendimento remoto, desde o dia 23 de março. Além disso, os eventos não pararam. Para levar informação e entretenimento aos filiados, adotou o formato de Live para realizar edições do “Café com política” – que é uma iniciativa do Sindilegis para debater temas importantes para os servidores públicos e sociedade – e do “Salve o Som”, live musical para promover a solidariedade e contribuir com os artistas locais.

As ações não param por aí. Para evitar que os filiados se expusessem e contribuir com a necessidade do isolamento social, o Sindicato lançou, por meio da plataforma Sindilegis Mais, um serviço de delivery para compras em supermercado e farmácia. Era suficiente entrar na plataforma e inserir a lista de compras. A partir daí, os itens chegariam à casa do filiado, mantendo-o em segurança. Além de iniciativas como a do delivery, o Sindilegis investiu em comunicação digital, tornando-se um importante agente de conscientização ao realizar a campanha “EuQueroMeusCoroasVivos”, voltada ao público de aposentados, além da campanha “FicaADica, FicaEmCasa”, também um reforço ao isolamento.

“O momento é delicado e o que temos feito é atuar de maneira a amenizar os impactos que a pandemia pode causar. Adaptamos a nossa forma de trabalhar e seguimos empenhados em entregar os melhores serviços e benefícios aos nossos filiados, com responsabilidade e respeitando o momento”, garantiu o presidente do Sindilegis Petrus Elesbão.

A Sede do Sindilegis, na 610 Sul, também passou por adaptações para receber, de maneira segura, aqueles que eventualmente necessitarem comparecer ao local.  Já na portaria, o visitante tem a temperatura aferida pelos funcionários, que utilizam máscaras descartáveis e viseiras faciais. O Sindicato adquiriu um totem dispenser higiênico para álcool em gel e instalou, em todo o prédio, tapetes desinfetantes de calçados à base de hipocolirito de sódio, para manter o ambiente seguro e impedir a propagação do vírus. Além disso, foram instalados banners de aviso sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras nas dependências do prédio, que passaram por processo de sanitização. Para deixar o local ainda mais protegido, o Sindicato fechou parcerias para testar os colaboradores e oferecer exames com descontos aos filiados e dependentes.