Sindilegis se reúne com coordenação do SIS para tratar de avanços no plano de saúde

Integrantes da diretoria do Sindilegis se reuniram nesta segunda-feira (13) com representantes do Sistema Integrado de Saúde (SIS) do Senado Federal. Participaram da reunião o presidente do Sindicato, Alison Souza, e os diretores Petrus Elesbão e Pedro Enéas Mascarenhas. No encontro, foram discutidas várias questões trazidas pelos servidores do Senado como, por exemplo, percentual de coparticipação.

A diretoria do Sindilegis se colocou à disposição para trabalhar em parceria com o SIS em relação a aspectos do plano, entre eles a sustentabilidade do sistema. A reunião contou com a presença de Daniele Calvano Mendes, coordenadora-geral de Saúde; Geovane Resende Silva, da Coordenação de Atendimento e Relacionamento do SIS; Ramon Mendes De Souza, da Coordenação de Autorização do SIS;  Dirceu Vieira Machado Filho, da Coordenação de Gestão Financeira do SIS; e Agatha Bernardo; conselheira do SIS.

Uma nova reunião está marcada para o dia 17 de abril para continuidade das tratativas acerca dos pontos de interesse dos servidores. Após este encontro, ainda em abril, o Sindilegis convocará seus filiados do Senado para ouvir e apresentar propostas de encaminhamento para algumas questões relacionadas ao plano.

Em breve, o Sindilegis se reunirá com o Pró-Saúde e o Pró-TCU para encaminhar questões relacionadas ao plano e programa de saúde da Câmara e TCU, respectivamente. Também convocará, em abril, reunião com os servidores dessas Casas para debater soluções e encaminhamentos para questões de interesse dos servidores.