Sindilegis se reúne com GDF para discutir criação de praça de alimentação ao lado do Anexo IV da Câmara

A criação de uma praça de alimentação e de uma praça bucólica entre o Anexo IV da Câmara dos Deputados e o TCU foi pauta de uma reunião na manhã desta quarta-feira (19), entre o Sindilegis e o Governo do Distrito Federal, representado pelo secretário de Relações Institucionais do DF, Agaciel Maia, e o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação do DF, Marcelo Vaz.

A iniciativa visa a estruturação do espaço verde, com a manutenção da flora nativa, para abrigar trailers e pessoas que desejam almoçar fora das Casas. Os quiosques, que hoje são cerca de 30, ocupam a faixa lateral do estacionamento ao lado do Anexo IV.

“Aqui seria o lugar ideal para dar melhores condições de trabalho para os comerciantes e mais conforto aos servidores que desejam almoçar em um ambiente tranquilo, renovador”, disse o presidente do Sindilegis, Alison Souza. O vice-presidente do Sindicato para a Câmara, André Galvão, também esteve presente e endossou o pedido em prol dos servidores da Casa.

A intenção de ter um ambiente ao ar livre também foi valorizado pelo servidor comissionado da Câmara dos Deputados Roberto Holanda. “A pessoa pode sair do gabinete, pegar um vento, ter contato com a natureza, isso renova as energias”, afirmou.

Agaciel Maia destacou que o projeto deve ter amparo das Casas e, assim, ser implementado. “Nós vamos contar com o apoio da direção do Senado, da Câmara e das mesas diretoras para que a gente transforme esse ambiente em praça e também em uma praça de alimentação, onde tanto os servidores do TCU como da Câmara podem não só descansar um pouco, mas também terem um lugar adequado para fazer suas alimentações”, declarou.

O secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação do DF, Marcelo Vaz, acatou a proposta e avisou que irá trabalhar nos próximos dias para estruturar o projeto. Ao longo das próximas semanas, novas reuniões devem acontecer com o objetivo de viabilizar a empreitada. Fique atento aos canais de comunicação do Sindilegis!

Compartilhe:

Veja também: