O Sindilegis esteve reunido, na tarde de segunda-feira (10), com a Administração do Tribunal de Contas da União para tratar do aperfeiçoamento de serviços de saúde para servidores do TCU. A conversa aconteceu entre o presidente do Sindicato, Alison Souza, o vice-presidente do Sindicato para o TCU, Reginaldo Coutinho, o secretário-geral de Administração do Tribunal, Alessandro Laranja, e o secretário de Finanças e de Orçamento no Tribunal de Contas da União, Egbert Buarque.
Alison apresentou uma proposta de parceria com o TCU com o intuito de aperfeiçoar os planos de saúde operados pelo Programa de Assistência à Saúde dos Servidores do TCU (Pro-TCU) e desenvolver uma agenda conjunta de ações e eventos que promovam a saúde mental e física dos servidores. “Vamos trabalhar juntos para trazer uma sustentabilidade dos nossos planos de saúde e promover com os nossos próprios recursos e esforços uma série de iniciativas que tragam maior qualidade de vida para os servidores e seus familiares”, afirmou o presidente do Sindilegis. Confira aqui a agenda de eventos do Sindicato [link].
Uma das propostas do Sindilegis foi integrar ações do Tribunal às do programa de saúde e bem-estar do Sindilegis, o Mais Vida Ativa, que oferece, na própria estrutura do Sindicato, consultas e exames de nutrição, psicologia, odontologia, entre outros. Além desses, há a perspectiva de ampliar esses serviços para fisioterapia e outras especialidades.
Outra vertente do programa são ações sociais, como o CineLegis, que oferecerá sessões exclusivas de cinema para associados a R$ 5; as tendas de saúde do Sindilegis, que vão estar de forma itinerante nos parques de lazer, entre outros projetos. “Queremos trabalhar juntos esse conjunto de ações e de medidas para que consigamos ter um alinhamento melhor, um planejamento melhor e, com isso, mais qualidade na ponta para os nossos servidores”, afirmou Alison.
O secretário-geral de Administração do TCU, Alessandro Laranja, enalteceu a iniciativa e afirmou que as medidas são muito positivas, indicando apoio para que elas sejam implementadas.