Sindilegis se une a entidades para barrar reformas que tramitam no Congresso Nacional

Mais de 100 mil pessoas marcharam rumo ao Congresso Nacional para pedir o arquivamento das reformas trabalhista e previdenciária, além de protestar contra a corrupção. O Sindilegis se uniu a outras entidades de classe nessa luta, na tarde da quarta-feira (24), em Brasília.

A diretoria do Sindilegis esteve presente na manifestação e acompanhou de perto os acontecimentos. Os manifestantes foram impedidos de acessar o Congresso Nacional, pelas barreiras físicas instaladas no local e pelo policiamento ostensivo.

Estamos aqui unindo força a centenas de entidades e milhares de brasileiros na luta contra a corrupção e, especialmente, contra as reformas trabalhista e previdenciária. Não descansaremos até que as duas sejam sepultadas no Congresso. Não podemos permitir que o trabalhador pague a conta da corrupção!, disse o presidente do Sindilegis, Petrus Elesbão.

Protestos dentro da Câmara

Do lado de dentro do Congresso Nacional também houve protestos. Os deputados da oposição interromperam a sessão para gritar palavras de ordem e chegaram a subir na Mesa Diretora dos trabalhos. Houve desentendimentos entre os parlamentares.

Apesar dos protestos, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, afirmou para jornalistas que a PEC 287/16 deve ser votada entre os dias 5 e 12 de junho.