Sindilegis se une à Liga do Bem e doa cestas básicas para famílias carentes

Donativos foram arrecadados em ação realizada durante o evento “Gente que Inspira”

Em época de Natal, o melhor presente para aqueles que vivem em situação de vulnerabilidade é alimento na mesa. Pensando em contribuir para que essas pessoas tenham um final de ano mais digno, o Sindilegis doou 70 cestas básicas para a Liga do Bem, grupo de voluntariado do Senado Federal, que serão entregues a famílias carentes do Distrito Federal. Os alimentos foram arrecadados durante o evento “Gente que Inspira”, promovido pelo Sindicato no mês de novembro.

As doações feitas pelo Sindilegis, assim como outras já recebidas pela Liga do Bem, serão destinadas às famílias do Córrego Boa Esperança, na Zona Rural da Ceilândia, ao Abrigo de Idosos e para famílias de catadores.

“O dever do Sindilegis é atuar na defesa do servidor público, dos nossos filiados. Mas sempre tivemos como uma questão fundamental o fortalecimento do nosso trabalho social, das ações que contribuem com aqueles que são marginalizados e que precisam do olhar compassivo do outro”, disse Petrus Elesbão, presidente do Sindilegis.

A Liga do Bem, grupo ligado à Diretoria-Geral da Senado, tem hoje mais de 200 voluntários que se empenham na realização das ações sociais e empregam esforço para o crescimento dessa corrente do bem. Desde a sua criação, em 2015, a Liga realiza, de maneira habitual, campanhas com o intuito de ajudar e proteger os que mais necessitam de amparo.

“O Sindilegis, mais uma vez, demonstra ser um grande parceiro da Liga. Agradeço imensamente as doações e a atenção com que sempre nos recebe. O Sindicato jamais deixou de nos apoiar nas ações solidárias que promovemos. É motivo de muita alegria saber que a instituição que represente o Senado é formada por pessoas que se preocupam com os mais vulneráveis e que querem contribuir com o outro”, afirmou Patrícia Seixas, coordenadora da Liga do Bem.