Sindilegis se une ao Movimento Acorda Sociedade – MAS – em manifesto contra a reforma da Previdência

Durante a reunião foi apresentado o novo site da entidade, que tem sido uma ferramenta de mobilização em favor dos direitos dos trabalhadores

O Sindilegis reafirmou apoio ao Movimento Acorda Sociedade (MAS) em manifesto contra a reforma da Previdência (PEC 06/2019). Em reunião nesta terça-feira (11) entre o coordenador do MAS, Nery Júnior, e o presidente do Sindicato, Petrus Elesbão, a entidade se uniu ao Movimento, que congrega 147 instituições de diversas carreiras públicas  e privadas.

Durante a reunião, Nery Júnior informou que o MAS conta agora com mais uma ferramenta de mobilização. Trata-se de um site exclusivo do Movimento, que vai facilitar a mobilização em favor da manutenção dos direitos dos trabalhadores.

Dentre os recursos disponíveis na página (http://naoaodesmontedaprevidencia.com.br/), é possível enviar manifesto aos parlamentares contra a reforma da Previdência e em favor da preservação de direitos “que garantem ao povo uma vida minimamente digna”.

O site ainda possui a opção de escolha dos parlamentares por partido e estados para o envio do protesto; e conta com vídeos, depoimentos e hashtags, além de informações sobre o MAS.

O Movimento

O Movimento Acorda Sociedade nasceu da necessidade de alertar, denunciar os retrocessos e, ao mesmo tempo, mobilizar a sociedade brasileira para o debate nacional.

 

Compartilhe:

Veja também: