Sindilegis solicita informações ao Correio Braziliense sobre supostos assessores parlamentares que assistiam a jogo de futebol durante audiência na Câmara

O Sindilegis vem a público destacar a necessidade de mais esclarecimentos pelo Correio Braziliense referentes ao post publicado no Instagram nesta terça-feira (9), em que divulgou que dois assessores parlamentares foram flagrados assistindo ao jogo entre PSG e Real Madrid pela Copa do Mundo de Clubes, durante fala da ministra Esther Dweck na audiência pública do grupo de trabalho (GT) da reforma administrativa na Câmara dos Deputados.

O Sindicato esclarece que não há evidências na matéria que permitam afirmar que ambos os homens sejam assessores parlamentares e muito menos lotados no Congresso Nacional. Além disso, é preciso destacar que a atividade de assessoria parlamentar no Brasil é realizada por profissionais – em sua grande maioria – oriundos da iniciativa privada e que prestam serviços a diversas instituições, organizações, ONGs e entidades da sociedade civil.

Diante da repercussão do post, que teve cerca de 2,5 mil curtidas em duas horas, o Sindilegis entrou em contato com a jornalista do Correio responsável pela matéria e solicitou evidências tanto para comprovar qual tipo de atividade é exercida pelos homens mencionados quanto para quais instituições/organizações trabalham. Até o momento da publicação desta nota, não houve o recebimento de tais evidências. O Sindicato informa que segue aberto para esclarecimentos.

O Sindilegis deixa claro que não compactua com a atitude dos dois homens em assistir a uma partida de futebol durante a realização de uma audiência pública da mais alta importância para o país e também alerta para o perigo de matérias jornalísticas que, sem evidências concretas, descredibilizam o trabalho sério desempenhado por milhares de assessores parlamentares em todo o país.

Compartilhe:

Veja também: