Sindilegis tem prestação de contas aprovadas em assembleia

Os filiados do Sindilegis aprovaram nesta quinta-feira, 05/03, por unanimidade, as contas relativas ao período compreendido entre 1º de janeiro de 2019 e 31 de dezembro de 2019. O parecer do Conselho Fiscal foi apresentado durante Assembleia Geral realizada na Câmara dos Deputados. Os diretores da entidade ressaltaram o esforço para controlar gastos.

Entre as medidas adotadas pelo sindicato visando o enxugamento de despesas estão a redução da estrutura do Sindilegis na cidade do Rio de Janeiro, o fim do contrato com a empresa que prestava serviços odontológicos; e o fim do contrato com a Academia Distrito da Luta, que não honrava os compromissos assumidos com a entidade.

Com o intuito de se dedicar à finalidade de defesa e benefícios dos filiados, o Sindilegis rediscutiu também o contrato com a ASCADE no tocante à utilização do imóvel da sede da SGAS 610, na Asa Sul, e devolveu à administração da associação as instalações esportivas, reduzindo assim, sistematicamente, o valor pago pela ocupação do espaço.

“Vamos oferecer uma gama maior e melhor de benefícios com menos custos”, afirmou o presidente do sindicato Petrus Elesbão.

Para o presidente do Conselho Fiscal, Kleber Dias dos Reis, houve uma melhoria muito grande no controle dos gastos. “Estamos buscando sanar os problemas mais preocupantes e assegurar mais benefícios. Devolver a parte esportiva para a administração da ASCADE é um grande salto”, disse.

A diretoria da entidade adotou um sistema de controle financeiro para trazer mais transparência e eficácia, conforme destacou o vice-presidente para o TCU, Alison Souza. “A ferramenta faz uma gestão das finanças.

Trata-se de um esforço para dar mais transparência, reduzir o custeio e modernizar o sindicato. Já temos uma projeção de receitas e despesas dos próximos 12 meses”, explicou.

“Estamos trabalhando por um sindicato forte e vamos nos aprimorar cada vez mais”, acrescentou o diretor para a Câmara dos Deputados, Paulo Cezar.