Sindilegis volta a pressionar parlamentares no aeroporto de Brasília

Antecedendo a votação da PEC 287/16, o Sindilegis, em ação conjunta com entidades parceiras, realizou mais um ato no aeroporto de Brasília, na manhã da última terça-feira (9). A mobilização teve início às 9h, com o objetivo de continuar a pressionar os parlamentares a se posicionarem contra a proposta de reforma da Previdência. A Comissão Especial da Reforma da Previdência votou no mesmo dia os destaques que faltavam para a aprovação final do texto.

Nesta semana decisiva, o Sindilegis tem redobrado empenho na cobrança de uma postura mais assertiva dos deputados em relação à PEC 287. Precisamos nos fazer ouvir e deixar claro que não vamos aceitar esses assaltos aos nossos direitos, declarou Petrus Elesbão, presidente do Sindicato.

Por volta de 11h30, cerca de 60 pessoas cantavam músicas em protesto à PEC do Caixão. Parlamentar, tome cuidado, eu quero ver quem está do nosso lado, exclamava o coro em uníssono.

Passageiros e funcionários curiosos se juntaram à aglomeração causada pelos manifestantes. Cícero Andrade, servidor aposentado da Câmara dos Deputados, desembarcava quando viu a movimentação. Como servidor, fico satisfeito de ver que estou sendo representado. é um absurdo o que estão tentando aprovar. Não podemos ficar calados, afirmou.