19FA7067-FB93-4FE0-9AAC-C1B9C221DB1E

“Solidariedade que aquece” a campanha do Sindilegis que vai arrecadar agasalhos e cobertores durante o frio do inverno

Iniciativa é realizada em parceria com a Liga do Bem, do Senado Federal, ASA-CD e Ascade. Doações podem ser entregues na sede do Sindilegis (610 sul) ou recolhidas na sua casa

Com a chegada do inverno no último dia 21, em meio à pandemia de Covid-19, é impossível não pensar nas pessoas em situação de rua, que se esforçam para sobreviver durante a crise econômica e ainda precisam lidar com o frio cortante das baixas temperaturas, típicas da estação.

Pensando em trazer um alento para essa parcela vulnerável da população, o Sindilegis lançou na última quarta-feira, 24, uma campanha intitulada “Solidariedade que aquece”. A ação realizada em parceria com a Liga do Bem, do Senado Federal, com a Associação de Servidores Aposentados da Câmara dos Deputados (ASA-CD) e com a Ascade visa arrecadar agasalhos e cobertores, que serão destinados a famílias atendidas pelo grupo de voluntários do Senado.

A diretora de Benefícios do Sindilegis, Fátima Mosqueira, reiterou que o momento pede empatia e olhar solidário ao próximo: “O inverno chegou há poucos dias e já sentimos a queda brusca de temperaturas ao anoitecer. O frio não apenas incomoda fisicamente, como também propicia uma maior proliferação de vírus e doenças. Tenho a certeza de que os servidores do Legislativo e do TCU se engajarão nessa iniciativa que busca trazer um pouco mais de dignidade a pessoas que lidam com situações tão difíceis no seu dia a dia”, analisou.

Para contribuir com essa corrente de amor e calor humano, você pode escolher doar três agasalhos ou um cobertor. As doações podem ser entregues na sede do Sindilegis, localizada na 610 sul, ou recolhidas pela equipe do Sindicato, se o filiado assim desejar. A campanha foi viabilizada por meio da plataforma de relacionamentos do Sindicato, o Sindilegis Mais, e todos os usuários que participarem da campanha, receberão um selo especial de reconhecimento.

Para mais informações, acesse mais.sindilegis.org.br ou ligue para o Núcleo de Benefícios do Sindilegis. (61) 99882-3632.