Taquígrafos do Senado recebem homenagem do Sindilegis e são convocados à luta

Os servidores da Taquigrafia do Senado foram agraciados, na tarde desta terça-feira (16), com uma homenagem especial do Sindilegis em comemoração ao mês da categoria. Em um momento de congraçamento e união, o presidente do Sindilegis, Petrus Elesbão, enalteceu o trabalho desempenhado pelos servidores.

Que vocês não percam essa excepcionalidade e excelência. Por mais que fatores externos possam nos perturbar, vocês não podem perder esse diferencial no serviço, elogiou Elesbão.

O presidente do Sindicato ainda falou sobre as lutas que têm sido empreendidas pela entidade em defesa dos direitos de todos os servidores. De acordo com Elesbão, a entidade tem atuado diuturnamente para barrar a reforma da Previdência e pediu o engajamento dos taquígrafos nesse momento.

Contamos com o apoio de vocês, pois não podemos ficar inertes a essa situação. Cada um que trabalha com um parlamentar e possa fazer um trabalho de sensibilização será muito importante. O que vai fazer diferença agora é a nossa união, assegurou o presidente.

A homenagem contou com a presença do secretário-geral do Senado, Luiz Fernando Bandeira, que ressaltou a imprescindível importância dos taquígrafos para oficializar os registros histíricos da Casa.

O áudio e o vídeo não permitem a indexação que a taquigrafia permite, sobretudo quando se necessita do registro histírico daquela atividade. Vocês são merecedores de todos louros pelo trabalho e saibam que sou fiel escudeiro desse setor, exaltou.

A diretora da Taquigrafia, Quésia de Farias, agradeceu ao Sindilegis pela homenagem e dedicação em prol da categoria. Ao final do evento, o Legis Club Brasil ainda sorteou aos servidores cortesias para shows e massagens.