Trabalho presencial no TCU só será retomado em 2022

Presidente Ana Arraes afirmou, em nota, que decisão é devido ao alto nível de produtividade dos servidores em home office e para resguardar saúde do quadro funcional

A presidente do TCU, ministra Ana Arraes, anunciou nesta quarta-feira (27), que, ao contrário dos servidores do Executivo e Legislativo, o trabalho remoto será mantido até o fim de 2021 para os colaboradores do Tribunal.

Segundo ela, a retomada ao trabalho presencial só será discutida em 2022, tendo em vista que a produtividade seguiu em patamares “mais do que satisfatórios” e para resguardar a segurança e saúde de todos. Sessões dos colegiados e demais atividades também serão mantidas em formato virtual.

“Sem dúvida, a dedicação de todos e o uso massivo de tecnologia da informação garantiram, de forma remota, a bem-sucedida continuidade na rotina de trabalho, tais como produção e movimentação de documentos e realização de sessões, reuniões e audiências”, afirma a presidente em nota.

A diretoria do Sindilegis parabenizou a decisão do TCU em preservar a segurança de todos do quadro funcional, considerando-a sábia e prudente. “Para nós é um orgulho testemunharmos as soluções apresentadas pelos servidores para manter o bom funcionamento do TCU, mesmo em um momento crítico de pandemia como este. Esperamos que as outras instituições sigam o exemplo para que possamos, na hora certa e com protocolos de biossegurança bem estabelecidos, voltarmos todos em segurança e com saúde”, finalizou o presidente do Sindicato, Alison Souza.