Um arraiá pra lá de bão!

Em uma sexta-feira de dia dos namorados, famílias inteiras estiveram presentes para prestigiar o maior arraiá do Distrito Federal. Com a presença de milhares de pessoas, os participantes tiveram direito a tudo que uma festa junina proporciona e algo mais que só as entidades como a Ascade, Assefe, ASTCU, Asa-CD, Assisefe, LegisClub Brasil e Sindilegis podem oferecer. O clima foi de muito namoro, música, quadrilha e confraternização entre amigos.

Não faltou nada. Comidas típicas, árabes, cachorro-quente, churrasquinho, bebidas, brinquedos, pescaria, quadrilha e muita música rechearam o evento. O cantor Alan Morais fez a abertura do evento e abrilhantou a noite com o sertanejo universitário e romântico. Logo após, a dupla Bonni & Belluco agitou a noite com sertanejo, que fez os casais dançarem agarradinhos e lotarem a pista de dança.

Mas ainda havia mais surpresas. Para lembrar os festejos de São João, nada melhor que esquentar a noite com o melhor do forró nordestino, tradição nos festejos juninos. O grupo SPX (Só pra Xamegar) esquentou ainda mais o clima de romance que acalantava os enamorados.

Por fim, o Arraiá Legis deixou um gostinho de quero mais para o público presente. Diretamente da Bahia, a banda revelação Baião de 2 fechou a festa com chave de ouro. O melhor do forró foi lembrado com a interpretação de grandes clássicos e músicas que embalaram os presentes madrugada adentro.

O presidente do Sindilegis, Nilton Paixão, ficou entusiasmado com mais uma festa. “É muito gratificante. Primeiro porque representa a consolidação de um projeto de união do Sindicato com as três maiores e mais representativas entidades do Congresso, que é a Ascade, a Assefe e a ASTCU. É mais um momento de confraternização e de nos aproximarmos de nossa base, sem aquela tensão do dia-a-dia, das correrias e das demandas. Enfim, é um dia para estarmos todos unidos, nos abraçando e pra termos aquele bate-papo informal”, afirmou.

A presidente da Ascade, Fátima Mosqueira, agradeceu o empenho de todos os envolvidos da festa. “Parabenizo a todos os organizadores, diretores, associados, filiados, convidados, músicos, expositores, equipes de apoio e de estrutura, enfim, a todos aqueles que acreditaram mais uma vez no Arraiá Legis. Obrigada pelo empenho e carinho”, disse.

Para o presidente da ASTCU, Alison Souza, o sucesso do evento deve-se ao entrosamento e ao comprometimento demonstrados pelas entidades que representam o TCU, a Câmara e o Senado. “A festa estava bonita, alegre e divertida. Foi um momento marcado por muita descontração e congraçamento entre os colegas”, destacou.

Os servidores também elogiaram a organização do evento. Segundo Kátia Noleto, do TCU, esta é a sua terceira vez no evento. “Alguns anos atrás o Tribunal tinha sua própria festa, porém nada se compara à quantidade de servidores que aqui se reúnem. Pra mim, esta é a melhor festa junina de Brasília. E olha que sou ‘piolho’ destas festas, mas sem dúvida é a que mais adoro”, disse.

Já o servidor da Câmara dos Deputados, José Antônio de Andrade, afirmou que os investimentos realizados pelo Sindilegis e as entidades participantes demonstram uma preocupação enorme no entretenimento de seus associados. “É de extrema importância. É uma tradição que esperamos durante todo ano. É uma maneira do Sindicato nos proporcionar este momento de alegria, e melhor, de graça!”, ponderou.

O mesmo sentimento tomou conta do servidor aposentado da Câmara, Raimundo Nonato Batista. “É bom demais! É uma oportunidade de revermos amigos que há muito tempo não víamos. A festa está linda e vai ficar ainda mais quando o forró ‘comer solto’”, brincou.

Em sua segunda participação no Arraiá Legis, o auditor do TCU Valdir Moreli fez uma comparação das duas edições. “Ano passado as bandas eram de renome e gostei bastante, mas a organização desta edição está bem melhor, mais enfeitada. Gostei das duas”, festejou.

A festa demonstrou qualidade e zelo: esse é o relato dos convidados e servidores que puderam prestigiar mais um Arraiá Legis. Esta edição foi finalizada com selo de qualidade e o Sindilegis e as entidades parceiras já começam a preparar o próximo festejo. “É uma pena que já está acabando. Mas fica aquele gostinho de quero mais e já vou me preparar para o próximo ano”, comentou Cláudia Gomes, funcionária do GDF.