Um arraiá que entrou para a histíria

Cerca de 15 mil pessoas marcaram presença em festa organizada pelo Sindilegis, que ofereceu mais de 20 horas de atrações, comidas típicas, shows renomados e muita alegria em família

Foi entre abraços, brincadeiras, muita música e reencontros que aconteceu, durante os dias 13 e 14 (sexta-feira e sábado), a tradicional festa junina do Sindilegis – o Arraiá Legis 2014. Com inúmeras atrações voltadas para o público adulto e infantil, o evento reuniu público estimado em 15 mil pessoas e proporcionou momentos de descontração e alegria, típicas do famoso São João e Santo Antônio. Pensando no bem-estar de seus filiados, o Sindilegis ofertou à categoria ingressos gratuitos para prestigiar o grande evento.

Os festejos deste ano contaram com ambiente diferenciado, que remeteram à cidade de Goiás Velho, shows com artistas locais e de renome internacional, além de barraquinhas com comidas típicas ofertadas por restaurantes tradicionais de Brasília e atividades lúdicas.

O Presidente do Sindilegis, Nilton Paixão, comentou o sucesso do evento e comemorou o saldo positivo do Arraiá de 2014. “É uma festa que cresce a cada ano e o resultado sempre é muito positivo. Já é um evento cultural da capital do país e esperamos que todos que compareceram no Arraiá Legis tenham se divertido muito e se sentido realmente em casa”, afirmou.

O Diretor Administrativo do Sindilegis, Dario Corsatto, reforçou a importância desta festa tradicional para integrar servidores e seus familiares fora do ambiente de trabalho. “Esse é um momento de integração e confraternização. A estrutura do evento foi cuidadosamente pensada para oferecer uma noite especial a todos e vimos muitos colegas com suas famílias. Aqui, conseguimos não perder nossas raízes e nossa alegria”, comentou.

As crianças também foram prestigiadas no Arraiá Legis, com programação diferenciada e voltada para o que há de mais famoso no momento entre a garotada: a Peppa Pig. Além disso, também houve o Espaço Arraiazinho, com cama elástica, pula-pula, parque de diversões, minifazendinha com animais de verdade, dentre outros brinquedos voltados para o entretenimento dos pequenos.

Primeiro dia: grande atração e comidas típicas

O cantor Michel Teló fez a abertura da festa com show no dia de Santo Antônio, 13 de junho, sexta-feira. Responsável por grandes sucessos como “Ai, se eu te pego”, “Fugidinha” e “Ei, Psiu! Beijo me liga”, o cantor sertanejo se mostrou animado e feliz em fazer mais um show em Brasília. “Sinto-me privilegiado em cantar para este público. Agradeço a oportunidade de levar um pouco de alegria para vocês”, afirmou.

Antes da apresentação principal da noite, a programação contou com shows de grupos de música country e atrações infantis. Para os mais animados, depois do show no palco principal, uma tenda de música eletrônica embalou a festa que continuou madrugada adentro.

O Vice-Presidente do Sindilegis para o TCU, Eduardo Dodd, não economizou elogios à confraternização e trouxe a família para participar da festa. “Eu estou aqui em dois papéis: no do representante, que vem para participar, mas também no do servidor, que veio se divertir e trazer a família. É um momento de muita alegria para todos nós”, enalteceu.

Segundo dia: dupla sertaneja e grande público

No sábado (14), Guilherme e Santiago levantaram coros e embalaram muitos casais que dançaram agarradinhos. A dupla, que faz muito sucesso em todo o País e já vendeu mais de um milhão de discos, animou a noite junina com sucessos como “Tá se achando”, “Jogado na rua” e “Que dá vontade dá”.

Para complementar a atração principal esperada pelos presentes, o DJ Joãozinho Chapéu de Couro colocou todos para dançar e se esquentarem no frio de 15° graus do último sábado, bem como a banda de forró Balalaica. Ao final, para quem ainda tinha animação, a música dos DJs Leo S/A e Lucio Balla começou a tocar, por volta de 2h.

Confira os depoimentos do Arraiá Legis:

Letícia da Costa – 4 anos 

“Gostei muito do show da Peppa Pig, mais da parte que eles falaram sobre a amizade”.

Tatiana da Costa – mãe da Letícia 

“O Arraiá Legis disponibilizou um ótimo espaço para trazer as crianças, com o teatro e os brinquedos. A organização foi muito boa também”.

Mariana Maculan – filiada do TCU 

“Trouxe minha filha Ana Beatriz, que tem seis anos, para assistir o teatrinho da Peppa Pig. Ela adorou! A estrutura para as crianças, que não teve nas edições anteriores, superou todas as minhas expectativas. Foi uma ótima ideia”.

Wilma Rosa Leite – filiada do Senado 

“Ano passado prestigiei o Arraiá Legis e confesso que achei este ano mais organizado. Gostei que disponibilizaram mais mesas para o público e o espaço para as crianças fechou a atração com chave de ouro”.

Fátima Mosqueira – presidente da Ascade

“Acredito que foi ótimo dar outro enfoque para a festa este ano e trazer um parque para as crianças. As atrações diferenciadas, o lado cultural e o tema da festa deram um destaque diferenciado dos anos anteriores. A parceria entre o Sindilegis e a Ascade é indiscutivelmente de sucesso”.

Henrique Ziller – Diretor do IFC e Auditor do TCU

“A infraestrutura e serviços estão ainda mais superiores do que dos anos anteriores, possibilitando uma maior integração entre os servidores”.

Compartilhe:

Veja também: