Um arraiá que entrou para a histíria

gui_santi
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Cerca de 15 mil pessoas marcaram presença em festa organizada pelo Sindilegis, que ofereceu mais de 20 horas de atrações, comidas típicas, shows renomados e muita alegria em família

Foi entre abraços, brincadeiras, muita música e reencontros que aconteceu, durante os dias 13 e 14 (sexta-feira e sábado), a tradicional festa junina do Sindilegis – o Arraiá Legis 2014. Com inúmeras atrações voltadas para o público adulto e infantil, o evento reuniu público estimado em 15 mil pessoas e proporcionou momentos de descontração e alegria, típicas do famoso São João e Santo Antônio. Pensando no bem-estar de seus filiados, o Sindilegis ofertou à categoria ingressos gratuitos para prestigiar o grande evento.

Os festejos deste ano contaram com ambiente diferenciado, que remeteram à cidade de Goiás Velho, shows com artistas locais e de renome internacional, além de barraquinhas com comidas típicas ofertadas por restaurantes tradicionais de Brasília e atividades lúdicas.

O Presidente do Sindilegis, Nilton Paixão, comentou o sucesso do evento e comemorou o saldo positivo do Arraiá de 2014. “É uma festa que cresce a cada ano e o resultado sempre é muito positivo. Já é um evento cultural da capital do país e esperamos que todos que compareceram no Arraiá Legis tenham se divertido muito e se sentido realmente em casa”, afirmou.

O Diretor Administrativo do Sindilegis, Dario Corsatto, reforçou a importância desta festa tradicional para integrar servidores e seus familiares fora do ambiente de trabalho. “Esse é um momento de integração e confraternização. A estrutura do evento foi cuidadosamente pensada para oferecer uma noite especial a todos e vimos muitos colegas com suas famílias. Aqui, conseguimos não perder nossas raízes e nossa alegria”, comentou.

As crianças também foram prestigiadas no Arraiá Legis, com programação diferenciada e voltada para o que há de mais famoso no momento entre a garotada: a Peppa Pig. Além disso, também houve o Espaço Arraiazinho, com cama elástica, pula-pula, parque de diversões, minifazendinha com animais de verdade, dentre outros brinquedos voltados para o entretenimento dos pequenos.

Primeiro dia: grande atração e comidas típicas

O cantor Michel Teló fez a abertura da festa com show no dia de Santo Antônio, 13 de junho, sexta-feira. Responsável por grandes sucessos como “Ai, se eu te pego”, “Fugidinha” e “Ei, Psiu! Beijo me liga”, o cantor sertanejo se mostrou animado e feliz em fazer mais um show em Brasília. “Sinto-me privilegiado em cantar para este público. Agradeço a oportunidade de levar um pouco de alegria para vocês”, afirmou.

Antes da apresentação principal da noite, a programação contou com shows de grupos de música country e atrações infantis. Para os mais animados, depois do show no palco principal, uma tenda de música eletrônica embalou a festa que continuou madrugada adentro.

O Vice-Presidente do Sindilegis para o TCU, Eduardo Dodd, não economizou elogios à confraternização e trouxe a família para participar da festa. “Eu estou aqui em dois papéis: no do representante, que vem para participar, mas também no do servidor, que veio se divertir e trazer a família. É um momento de muita alegria para todos nós”, enalteceu.

Segundo dia: dupla sertaneja e grande público

No sábado (14), Guilherme e Santiago levantaram coros e embalaram muitos casais que dançaram agarradinhos. A dupla, que faz muito sucesso em todo o País e já vendeu mais de um milhão de discos, animou a noite junina com sucessos como “Tá se achando”, “Jogado na rua” e “Que dá vontade dá”.

Para complementar a atração principal esperada pelos presentes, o DJ Joãozinho Chapéu de Couro colocou todos para dançar e se esquentarem no frio de 15° graus do último sábado, bem como a banda de forró Balalaica. Ao final, para quem ainda tinha animação, a música dos DJs Leo S/A e Lucio Balla começou a tocar, por volta de 2h.

Confira os depoimentos do Arraiá Legis:

Letícia da Costa – 4 anos 

“Gostei muito do show da Peppa Pig, mais da parte que eles falaram sobre a amizade”.

Tatiana da Costa – mãe da Letícia 

“O Arraiá Legis disponibilizou um ótimo espaço para trazer as crianças, com o teatro e os brinquedos. A organização foi muito boa também”.

Mariana Maculan – filiada do TCU 

“Trouxe minha filha Ana Beatriz, que tem seis anos, para assistir o teatrinho da Peppa Pig. Ela adorou! A estrutura para as crianças, que não teve nas edições anteriores, superou todas as minhas expectativas. Foi uma ótima ideia”.

Wilma Rosa Leite – filiada do Senado 

“Ano passado prestigiei o Arraiá Legis e confesso que achei este ano mais organizado. Gostei que disponibilizaram mais mesas para o público e o espaço para as crianças fechou a atração com chave de ouro”.

Fátima Mosqueira – presidente da Ascade

“Acredito que foi ótimo dar outro enfoque para a festa este ano e trazer um parque para as crianças. As atrações diferenciadas, o lado cultural e o tema da festa deram um destaque diferenciado dos anos anteriores. A parceria entre o Sindilegis e a Ascade é indiscutivelmente de sucesso”.

Henrique Ziller – Diretor do IFC e Auditor do TCU

“A infraestrutura e serviços estão ainda mais superiores do que dos anos anteriores, possibilitando uma maior integração entre os servidores”.

Shopping Basket