Uma grande jogada pela vida: 1º Torneio de Xadrez Online do Sindilegis arrecada cestas básicas

Evento será realizado no dia 14 de agosto. As inscrições custam R$50 e já estão abertas. Inscreva-se até o dia 11 de agosto por meio do Sindilegis Mais

O Sindilegis vai promover o 1º Torneio de Xadrez Online no sábado, dia 14 de agosto, a partir das 14h30. O evento propõe uma grande jogada pela vida: a taxa de inscrição custa R$50, valor que será revertido em uma cesta básica e as doações serão destinadas a instituições que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade. Neste torneio, todo mundo sai ganhando.

As inscrições vão até o dia 11 de agosto e podem ser feitas diretamente no Sindilegis Mais, em mais.sindilegis.org.br, e também pelo app da plataforma, disponível para iOS e Android. A taxa de inscrição também deverá ser paga até o dia 11.

Podem participar os filiados ao Sindicato e seus parentes de primeiro grau. Mas atenção: a inscrição dos parentes deverá ser feita pelo sindicalizado titular, que poderá inscrever até três pessoas, incluindo a si mesmo. As categorias são abertas, em absoluto.

Serão premiados com troféus e dinheiro na carteira do Sindilegis Mais os primeiro (R$ 500 em crédito), segundo (R$ 250 em crédito) e terceiro (R$ 100 em crédito) colocados. O campeonato será disputado em uma das melhores plataformas virtuais de Xadrez, a www.lichess.org.

A proposta do torneio, de acordo com o diretor esportivo do Sindilegis, Régis Machado, é promover e divulgar a prática do xadrez entre os filiados. Ele define o jogo como um “grande desafio mental onde vence quem encontra a melhor estratégia”.

Serviço:

1º Torneio de Xadrez Online do Sindilegis

Data: 14 de agosto, sábado.

Horário: a partir das 14h30

Inscrições até 11 de agosto.