Vacina contra a gripe: Departamento Médico da Câmara informa alterações na campanha da próxima semana

Imunização será realizada somente na segunda (12) e na quinta (15), entre 9h e 12h, e das 14h às 17h

O calendário de vacinação contra a influenza na Câmara dos Deputados sofreu alterações: na próxima semana, a imunização será realizada somente na segunda-feira (12) e na quinta-feira (15). O Departamento Médico (Demed) da Casa também informou que o agendamento prévio para receber a vacina será necessário apenas para os dependentes de servidores com idade superior a 9 anos.

Os demais grupos alvos compostos por parlamentares, servidores efetivos ativos e aposentados, secretários parlamentares, comissionados e terceirizados serão atendidos por ordem de chegada. O atendimento será feito na recepção do setor de Cardiologia do Demed, pela manhã, entre 9h e 12h; e no período da tarde, entre 14h e 17h.

É importante relembrar que aqueles que já tomaram a vacina este ano nos postos de saúde e na rede privada não devem tomar novamente. O imunizante é contraindicado para quem tem alergia grave (anafilaxia) a algum componente da fórmula: conservante timerosal, neomicina e proteína do ovo de galinha.

Toda vacina exige resposta do sistema imunológico, que durante cerca de duas semanas trabalha para produzir anticorpos. Por isso é importante respeitar o período de 15 dias entre a imunização contra a gripe e a vacinação contra a Covid-19 – caso já esteja disponível para o interessado.

Compartilhe:

Veja também: