Alison Souza participou de evento digital global ao lado de representantes de 23 países que compartilharam vivências sobre a manutenção do processo legislativo diante da Covid-19
Em comemoração ao Dia Internacional da Democracia, celebrado nessa terça-feira, 15/09, o evento LegisTech For Democracy reuniu representantes de mais de 20 parlamentos do mundo para discutir a transformação digital das Casas Legislativas durante a pandemia de coronavírus. A conferência global trouxe experiências do trabalho de países como Brasil, África do Sul, Canadá, Chile, Espanha, Estados Unidos, Equador, Israel, México, Reino Unido e Ucrânia, entre outros, que tiveram que se reinventar para manter os Parlamentos funcionando e cumprir as normas sanitárias.
O vice-presidente do Sindilegis Alison Souza participou do fórum e ressaltou a importância dos valores democráticos para a construção de uma sociedade mais justa e solidária. “Um evento como esse, que nos brindou com tantos debates interessantes e riquíssimos, é uma grande contribuição no sentido de reforçar essa mensagem da importância e da responsabilidade da tecnologia diante da manutenção e do desenvolvimento da democracia”, destacou.
O Congresso Nacional brasileiro esteve representado no evento: o secretário-geral da Mesa Diretora do Senado Federal, Luiz Fernando Bandeira; o diretor da Secretaria de Tecnologia da Informação do Senado – Prodasen, Alessandro Albuquerque; e a diretora da Coordenação de Inovação e Estratégia Digital da Câmara dos Deputados, Patricia Almeida. Os servidores apresentaram as soluções tecnológicas adotadas frente aos desafios impostos pelo distanciamento social, como o Sistema de Deliberação Remota (SDR).
O LegisTech For Democracy é uma iniciativa da Bússola Tech e conta com o apoio do Sindilegis. O evento continua nesta sexta-feira, 18/09, a partir das 9h. O encontro é gratuito e terá tradução simultânea dos mais diversos idiomas para o português.
As inscrições podem ser feitas por meio deste link